Gui Santos vive a terceira temporada na NBA consolidado como uma peça versátil do elenco do Golden State Warriors. Atuando ao lado de nomes como Draymond Green e Stephen Curry, o brasileiro falou sobre os bastidores da equipe, a dinâmica de liderança no vestiário e descreveu a convivência com o camisa 30 como especial.
Em aspas trazidas pelo ge, o jovem jogador brasileiro explicou que Stephen Curry exerce liderança mais pelo exemplo do que pelo discurso, enquanto Draymond Green assume um papel mais vocal no dia a dia do time.
“A gente não tem tempo para treinar tanto, justamente por conta da quantidade de jogos que a gente tem, mas toda vez que a gente treina, ele é um cara que é um líder. Mas ele não é um líder de falar muito, ele é mais um líder de mostrar. O Draymond Green é o líder do time de questão de falar, de estar ali chamando atenção, de estar tentando trazer o time junto. O Draymond Green é mais esse líder, o Curry é o líder dentro da quadra ali de, tipo assim, ‘ó, eu vou salvar a gente. Eu vou aparecer pra salvar o dia’. Não importa o que aconteça, ele vai aparecer para salvar o dia”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Draftado pelo Warriors em 2023, Gui Santos já atuou tanto pela equipe principal quanto pelo time da franquia na G-League, o Santa Cruz Warriors. Na temporada 2025/26, o time de São Francisco iniciou a campanha de forma irregular e ocupa atualmente a oitava colocação da Conferência Oeste, com 13 vitórias e 14 derrotas.
“Já não tem mais tempo de desculpa, não tem mais tempo de: ‘Vai melhorar e a temporada é longa’. Não, agora a gente já tem que render. A gente tem que mostrar, parar de perder jogo besta e continuar ganhando pra gente se manter nos playoffs. Pra gente não ter o problema que a gente teve na temporada passada, de ter que ganhar todos os últimos jogos e isso gerando desgaste pra todos os veteranos. E é o que tá passando agora no vestiário, todo mundo já tá assim: ‘ó, vamos, a gente precisa corresponder, a gente precisa ganhar’”, falou.
O próximo compromisso do Golden State Warriors será nesta quinta-feira, 18, contra o Phoenix Suns, na PHX Arena, às 23h (de Brasília), em mais um confronto importante e decisivo na briga por posições nos playoffs do Oeste.





