Na manhã desta sexta-feira, 12, Hugo Calderano e Bruna Takahashi enfrentaram os japoneses Sora Matsushima e Miwa Harimoto, pela terceira rodada das duplas mistas no WTT Finals de Hong Kong, na Infinity Arena. Os brasileiros perderam por 3 sets a 2, com parciais de 6/11, 12/10, 11/5, 12/14 e 10/12.
Assim, Hugo Calderano e Bruna Takahashi não conseguiram a vaga na semifinal do WTT Finals de Hong Kong. Eles terminaram na 3ª posição do grupo B, com quatro pontos. A dupla brasileira encerrou a primeira fase com duas derrotas e uma vitória.
Por outro lado, Sora Matsushima e Miwa Harimoto asseguraram a vice-liderança da chave e avançaram para a próxima fase da competição. Agora, os japoneses esperam pela definição do grupo A para conhecerem seus adversários na semifinal.
Ver esta publicação no Instagram
A derrota de Calderano e Takahashi
A dupla dos japoneses começou melhor na partida e logo abriu 5 a 2 no primeiro set. Os brasileiros reagiram e cortaram a diferença para apenas um ponto. No entanto, Sora Matsushima e Miwa Harimoto conseguiram uma sequência de 5 a 1 na reta final e fecharam a parcial em 11 a 6.
O segundo set foi equilibrado do início ao fim. Depois de um início disputado, a dupla brasileira assumiu a liderança e abriu 9 a 5 de vantagem. Os japoneses anotaram cinco pontos seguidos e tiveram a chance de fechar a parcial. Calderano e Takahashi reagiram e viraram para 12 a 10.
Embalados, Hugo e Bruna atropelaram no set seguinte. Eles cederam apenas cinco pontos e rapidamente construíram uma larga vantagem. Sem dificuldades, fecharam a parcial em 11 a 5 e viraram o jogo.
O quarto set voltou a ser equilibrado. Com o placar empatado em 4 a 4, Matsushima e Harimoto conseguiram abrir três pontos de vantagem e tiveram três set points. Os brasileiros se defenderam bem e empataram a partida. No entanto, os japoneses marcaram duas vezes seguidas e fecharam em 14 a 12.
No quinto e decisivo set, Hugo e Bruna começaram melhores e abriram três pontos de diferença. A dupla japonesa reagiu e empatou o jogo em 6 a 6. Os brasileiros assumiram a liderança mais uma vez, mas Sora e Miwa viraram a parcial para 10 a 9.
Por fim, Calderano e Takahashi salvaram o primeiro match point, mas não evitaram a derrota logo em seguida por 12 a 10.





