O Corinthians largou na frente em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 10, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em pleno Mineirão, pela partida de ida das semifinais. O gol que definiu o placar foi marcado por Memphis Depay.
Com o resultado, o time paulista joga por um empate no duelo de volta. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será definida nas penalidades. Por outro lado, a Raposa garantirá a classificação direta caso vença por dois ou mais gols.
A partida de volta, na Neo Química Arena, em São Paulo, está marcada para domingo, às 18h (de Brasília). O vencedor do confronto enfrenta na decisão quem se classificar do duelo entre Fluminense e Vasco da Gama, que fazem o jogo de ida na quinta-feira, 11.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo fora de casa, o Corinthians criou a primeira grande chance do primeiro tempo em cobrança de escanteio fechada de Memphis Depay, que obrigou Cássio a boa defesa. O Cruzeiro respondeu rapidamente: Matheus Pereira recebeu na área e finalizou com perigo, mas Hugo Souza salvou os visitantes.
Aos 21 minutos, o Corinthians abriu o placar em uma bela construção pela direita. Carrillo cruzou para Yuri Alberto, que escorou de cabeça e deixou Memphis em boa posição. O holândes não desperdiçou: após a cabeçada bater no rival, ele pegou o próprio rebote e só empurrou para o gol, pois Cássio já havia caído para o outro lado. Após o gol, o Cruzeiro manteve maior posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras.
O Cruzeiro voltou do intervalo com mais posse e volume, buscando pressionar e acumulando escanteios, mas esbarrou na defesa sólida do Corinthians e nas boas defesas de Hugo Souza. O Timão, por sua vez, apostou em contra-ataques e, mesmo sofrendo alguns sustos nos minutos finais, conseguiu segurar a pressão até o apito final, levando a vantagem para São Paulo.





