O Grêmio anunciou, nesta terça-feira, 9, a demissão do treinador Mano Menezes. Contratado no último mês de abril, o profissional não seguirá no comando da equipe gaúcha para a próxima temporada.
“O Clube agradece pelos serviços prestados ao longo de 2025. Desde o seu retorno, em 21 de abril, o treinador demonstrou mais uma vez o profissionalismo e o comprometimento que marcaram sua trajetória no futebol brasileiro e a sua relação histórica com o Tricolor. Estendemos, igualmente, nosso reconhecimento aos profissionais que compuseram sua comissão técnica, desejando sorte e sucesso no prosseguimento de suas carreiras”, escreveu o Grêmio em comunicado.
Assim, a nova direção do clube segue em busca de um novo treinador. De acordo com informações do GE, a diretoria do Grêmio realizou uma sondagem pelo português Luís Castro, ex-Botafogo, e tem outros nomes no radar.
Grêmio comunica saída do técnico Mano Menezes 🇪🇪
O Clube agradece ao treinador por sua dedicação e profissionalismo nesta passagem.
Seguimos na torcida pelo seu sucesso!Leia em https://t.co/HGFwId0W6p pic.twitter.com/9yLlLXZrui
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 9, 2025
Passagem de Mano Menezes no Grêmio
Mano Menezes foi anunciado pelo Grêmio no dia 21 de abril, para substituir o argentino Gustavo Quinteros. Ao todo, ele comandou o Imortal em 39 partidas, com 14 vitórias, 13 derrotas, 12 empates e aproveitamento de aproximadamente 46%.
Com o treinador, a equipe terminou o Campeonato Brasileiro na 9ª posição, com 49 pontos, e garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-America. Além disso, ele participou das eliminações na terceira fase da Copa do Brasil e nos playoffs da Sula.
Por fim, através das redes sociais, Mano Menezes se despediu do Grêmio e agradeceu pelo trabalho ao longo do ano.
“Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nestas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua. Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Sul-Americana com a nona colocação no Brasileirão. Sei que é pouco para a ambição do torcedor, mas é o alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas. Em meu nome e de minha comissão técnica, agradeço a maneira como fomos tratados pela quase totalidade dos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores. A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero que dias melhores possam vir para todos. Seguimos em frente. Trabalhando sério, cumprindo com os nossos compromissos até o fim e de cabeça erguida sempre”, escreveu Mano Menezes.





