O Palmeiras venceu o Ceará, neste domingo, 7, por 3 a 1, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Com o resultado, a equipe do técnico Abel Ferreira se tornou a vice-campeã com mais pontos conquistados na era dos pontos corridos com 20 clubes.
“Conseguimos bater mais um recorde, 76 pontos. É a segunda melhor classificação, nunca ninguém conseguiu ficar em segundo lugar com 76 pontos. Infelizmente, houve uma equipe que foi melhor que o Palmeiras”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Nas 38 rodadas, foram 23 vitórias, sete empates e oito derrotas. O Palmeiras somou 76 pontos e terminou na vice-liderança, três atrás do campeão Flamengo. Assim, o Verdão superou a campanha do Santos, que ficou na segunda posição com 74 pontos em 2019.
O Palmeiras também somou 74 tentos naquela edição do Campeonato Brasileiro, mas ficou na 3ª colocação, por conta do número de vitórias.
VITÓRIA DO VERDÃO EM FORTALEZA! 👊
🏆 Ceará 1×3 Palmeiras
⚽ Facundo Torres, Sosa e López. pic.twitter.com/SbaoKAMlXw— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 7, 2025
A campanha do Palmeiras
A equipe do técnico Abel Ferreira teve o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 66 gols marcados, e a terceira melhor defesa, com 33 tentos sofridos. O Palmeiras ainda teve a melhor campanha como visitante da competição, com 35 pontos, e foi o melhor time do returno, com 37 pontos.
Além disso, o Verdão chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas uma sequência de cinco rodadas sem vitória, com três derrotas e dois empates, acabou custando o título.
Por fim, o Palmeiras ainda terminou a temporada com três vices-campeonatos. A equipe perdeu para o Corinthians na final do Campeonato Paulista e foi superada pelo Flamengo na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
Essa foi a primeira vez sob o comando de Abel Ferreira que o Verdão terminou o ano sem títulos.





