Neste domingo, 7, Rayssa Leal fez história e se tornou a primeira skatista a vencer quatro títulos do SLS Super Crown, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Logo após a conquista, a brasileira comemorou o feito muito emocionada.
“Não tenho palavras para descrever esse sentimento. A meta desse ano era o Super Crown. A gente teve algumas falhas. Em Paris eu não passei para a final e me desmotivei um pouco. Mas eu fico muito feliz de ficar aqui, com o público cheio e representar bem o Brasil. A Gabi e a Duda também representaram demais. Então estou muito feliz mesmo”, disse Rayssa Leal em entrevista à TV Globo.
Aos 17 anos de idade, a brasileira conquistou seu quarto troféu consecutivo na Street League Skateboarding (SLS), principal competição de skate street do mundo.
Ver esta publicação no Instagram
O título de Rayssa Leal
Rayssa Leal, ovacionada por um ginásio lotado, superou nomes como a australiana Chloe Covell e a campeã olímpica Coco Yoshizawa. A Fadinha começou sua campanha rumo ao título com personalidade. Logo na primeira volta, mesmo escorregando de costas em um movimento difícil no corrimão, exibiu controle e estilo para cravar 8.3, nota que incendiou o público.
Na primeira rodada, Rayssa anotou 7.5 e seguiu na liderança. Em seguida, caiu e registrou 5.3, que acabou descartada. Na terceira volta, colocou sua manobra clássica no corrimão para anotar 7.5. Depois, elevou ainda mais o nível e encaixou uma execução limpa e técnica que lhe rendeu 8.7, retomando a liderança da final.
Já na penúltima tentativa, a brasileira conseguiu uma nota de 8.1. Por fim, com as quedas de Yumeka Oda e Chloe Covell na última rodada, Rayssa Leal conquistou o título com antecedência.
“É muito complicado falar, porque é um sentimento que só quem está dentro da pista e o time sabem. A galera que está na torcida deve sentir, mas não é a mesma coisa. É algo sobrenatural. Não sei, estou muito feliz. Não tenho palavras”, contou Rayssa Leal.





