A Seleção Brasileira venceu Angola, nesta sexta-feira, 5, pela segunda rodada da segunda fase do Mundial de Handebol feminino, em Dortmund, na Alemanha. Com uma grande atuação no segundo tempo, o Brasil venceu por 32 a 26.
Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do grupo 4, com oito pontos conquistados, e já garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol. Além disso, o Brasil segue com 100% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias em cinco jogos.
Gabriela Bitolo foi a artilheira da equipe, com oito gols marcados. Além dela, Bruna de Paula ainda balançou as redes sete vezes e foi eleita a melhor jogadora da partida.
Por outro lado, Angola ficou na 3ª posição da chave, com quatro pontos somados.
Agora, a Seleção Brasileira volta à quadra neste domingo, 7, às 16h30 (de Brasília), diante da Noruega, pela terceira rodada da segunda fase, novamente na Arena Westfalenhallen, em Dortmund. Angola encara a Suécia também neste domingo, às 14 horas, também em Dortmund.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória da Seleção Brasileira
A partida começou equilibrada. Apesar de liderar durante a maior parte do tempo, a Seleção Brasileira não conseguiu abrir uma grande vantagem no placar. Na reta final da primeira etapa, o Brasil chegou a ter uma diferença de cinco pontos, mas viu as angolas reagirem. As brasileiras foram para o intervalo vencendo por 18 a 15.
No segundo tempo, o Brasil viveu seu melhor momento da partida e registrou uma parcial de 10 a 3. Nesse período, a Seleção Brasileira chegou a marcar seis gols seguidos e abriu dez de vantagem.
Por fim, na reta final, a Angola diminiu a diferença para seis, mas não evitou a derrota. As brasileiras venceram o jogo por 32 a 26.





