Mesmo longe de estar 100%, Neymar mostrou porque é um dos maiores jogadores da história do Santos. Com três gols, o craque comandou a vitória por 3 a 0 diante do Juventude, o que afastou o Peixe da zona de rebaixamento. Logo após a partida, o camisa dez comemorou o feito, exaltou os companheiros e lamentou a sequência de lesões que vem complicando seus objetivos.
“Muito feliz por esses gols e em poder ajudar o Santos de alguma forma. Sem meus companheiros, não iria conseguir fazer isso. Contentes pela vitória. Falta um jogo ainda. Temos que dar nosso máximo de novo na Vila. Pelo esforço de estar em campo, sempre prezando minha saúde como atleta, nada além para prejudicar minha carreira, vem o que dá, que passo há meses, há anos, com lesões, estou tentando me superar para estar 100%“.
Ainda na saída do gramado, Neymar foi questionado sobre o futuro da carreira, já que tem contrato apenas até o final do ano. Sempre com algum mistério, o atacante afirmou que vai priorizar o Santos, mas que ainda não definiu nada. “Não sei. Sinceramente, não sei. Primeiro quero terminar essa temporada, terminar o Brasileirão, depois quero pensar. Minha vontade é sempre o Santos em primeiro lugar“, disse ele ao “Prime Video”.
Ver essa foto no Instagram
O show de Neymar pelo Santos
Na noite da última quarta-feira, 03, Juventude e Santos mediram forças no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Com três gols de Neymar, que brilhou mais uma vez, os visitantes venceram por 3 a 0 após um início complicado. Com o resultado, o Peixe chega aos 44 pontos e pulou para a 14ª colocação, respirando na luta contra o rebaixamento.
Por outro lado, o Jaconero, que já está rebaixado e jogará a Série B em 2026, segue com 34 pontos e é o vice lanterna. Agora, o Juventude volta a campo no próximo domingo, 07, às 16h (de Brasília), quando visitará o Corinthians na Neo Química Arena pela rodada final do Brasileirão. No mesmo dia, horário e torneio, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.





