A festa no Rio de Janeiro não tem fim. Nesta quarta-feira, 3, o Flamengo venceu o Ceará no Maracanã por 1 a 0 e se consagrou campeão do Brasileirão 2025 quatro dias depois de conquistar a Copa Libertadores sobre o Palmeiras.
A vitória levou o Mengão aos 78 pontos, fazendo com que, faltando apenas uma rodada para o fim do torneio, não possa mais ser ultrapassado por outro adversário. Já o Vozão segue com 43 pontos e ainda corre risco de rebaixamento, aparecendo em 15º lugar.
Apenas para cumprir tabela, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando visitará o Mirassol no Estádio Campos Mais pela rodada final do Brasileirão. Na sequência, a equipe carioca começará a se preparar para a disputa da Copa Intercontinental. O Ceará, por sua vez, recebe o Palmeiras na Arena Castelão também no domingo, às 16h, pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O Flamengo dominou completamente a primeira etapa no Maracanã. Com domínio da posse de bola e necessidade de vencer para confirmar o título, o time carioca cercou o Ceará desde o início, mas encontrou um adversário muito fechado.
O Mengão tentou bastante de média distância e criou algumas boas chegadas com Arrascaeta, Bruno Henrique e Carrascal. A pressão do Flamengo, porém, acabou surtindo efeito aos 36 minutos: Carrascal encontrou ótimo passe para Samuel Lino na área, e o atacante tocou por baixo do goleiro para abrir o placar.
O Flamengo voltou para a etapa final administrando a vantagem e criando chances principalmente com Samuel Lino, Arrascaeta e Bruno Henrique. O Ceará seguia muito recuado, tentando apostar nos contra-ataques, mas sem sucesso.
Sem sustos defensivos e com tranquilo para segurar a vantagem, o Flamengo segurou o resultado até o apito final e se consagrou campeão brasileiro pela oitava fez em sua grande história.





