Realizado no último domingo (30), o Málaga International Cup de Jiu-Jitsu 2025 marcou a estreia da ISBJJA na cidade espanhola em grande estilo e consagrando diversos campeões.
Entre as equipes, destaque para a Bittan Academy Spain, campeã geral com dez medalhas de ouro, 13 de prata e quatro de bronze. Na segunda posição veio a Leo Galati Jiu-Jitsu & MMA Marbella, com a Scramble Academy Spain em terceiro. Octo Team Málaga e Koarena Jiu-Jitsu completaram o Top 5, respectivamente.
Já entre os atletas, um dos nomes que brilhou foi o faixa-preta Dani López, campeão da categoria e que liderou os atletas da Alligator Union na competição organizada em parceria com a Kimura Cup.
“Uma energia incrível, em especial com as crianças e os professores fazendo um grande trabalho. Os árbitros também foram bem, e na verdade, por ser a primeira competição da ISBJJA aqui em Málaga, começaram com o pé direito”, exaltou Dani.
O faixa-preta ainda projetou o Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu 2026, reunindo campeonatos em Portugal e na Espanha com um ranking único, premiando os melhores atletas ao fim da temporada. A primeira etapa está marcada para o dia 28 de fevereiro, quando Coimbra será palco do Portugal National Open. Mais informações em www.isbjja.com.
Atletas do mundo todo em ação
Outro ponto alto do Málaga Internantional Cup 2025, que contou com disputas Gi & No-Gi, do kids ao master, para homens e mulheres, foram as diferenças nacionalidades presentes no evento.
A lista teve liderança da Espanha, com o Brasil em segundo e a Argentina em terceiro. Porém, outros 29 países também foram representados na competição, casos de Cuba, México, Alemanha, Holanda, Costa Rica, Inglaterra, Peru, Irlanda etc.
Resultado por equipes:
1- Bittan Academy Spain
2- Leo Galati Jiu-Jitsu & MMA Marbella
3- Scramble Academy Spain
4- Octo Team Málaga
5- Koarena Jiu-Jitsu
6- GRX Jiu-Jitsu
7- Rafael Ribeiro JJ
8- The Honorable Academy
9- Atitude BJJ Málaga
10- Newaza Jiu-Jitsu Academy





