O Grêmio respondeu de forma direta à polêmica envolvendo Abel Braga. Um dia depois de o novo técnico do Internacional usar a expressão “time de veado” ao falar sobre a camisa rosa do Colorado, o clube tricolor anunciou uma promoção especial do seu próprio uniforme rosa.
No site oficial, as camisas apareceram com descontos entre 25% e 28%, e sócios têm mais 10% de abatimento. A oferta vale até domingo, 7, ou enquanto durarem os estoques, e está disponível tanto on-line quanto nas lojas físicas. O modelo faz parte das ações tradicionais do clube no Outubro Rosa, voltado ao combate ao câncer de mama.
A fala de Abel gerou reação imediata. Durante sua apresentação no Beira-Rio, o treinador disse:
“Eu não quero meu time treinando com uma camisa rosa, porque parece time de veado”. Em um primeiro momento, ele tentou justificar a declaração dizendo que buscava “relaxar o grupo”.
LUGAR DE PAIXÃO 🇪🇪💗 Para todos os Tricolores vestirem a cor que quiserem, com orgulho!
A GrêmioMania está com promoção especial! A Camisa Rosa 2025 tá com descontão:
👉🏾 25% OFF para todos os gremistas
👉🏾 10% OFF adicional para os sócios📲 Garante a tua na loja física da… pic.twitter.com/IBc1NtDnVu
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 1, 2025
Horas depois, diante da forte repercussão, publicou um pedido de desculpas: “Reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa. Peço desculpas. Cores não definem gênero.”
Ainda no domingo, 30, o Grêmio se manifestou nas redes sociais com uma bandeira nas cores do Orgulho LGBT+ e a mensagem “Clube de Todos”. Na legenda, reforçou o posicionamento inclusivo:
“Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor”.
Em meio a polêmica, Abel Braga tenta reorganizar o Inter. Aos 73 anos, o treinador saiu da aposentadoria para comandar o clube nas duas rodadas finais do Brasileirão e tentar evitar o segundo rebaixamento da equipe.
Atualmente, o Internacional é o 17º colocado, com 41 pontos conquistados, mesma quantidade que o Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Colorado volta a campo na quarta-feira, 3, às 20h (de Brasília), quando enfrentará o São Paulo na Vila Belmiro pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.





