A fase de Lewis Hamilton na Ferrari é realmente desafiadora e muito distante dos momentos gloriosos já vividos pelo piloto na Fórmula 1. Bastante abatido e sem respostas longas, o heptacampeão mundial desabafou em entrevista à jornalista Mariana Becker. Logo após o GP do Catar, onde ficou em 12º, o britânico seguiu a linha de Charles Leclerc, que definiu o final de semana como um “desastre“.
“Estou tentando pensar em algo pior do que essa palavra [desastre]. Mas foi um fim de semana muito, muito difícil. Acho que esta pista realmente evidenciou, provavelmente mais do que nunca, o fato de não termos desenvolvido o carro desde abril, ou algo assim. Acho que sentimos mais nesta pista, neste circuito de alta velocidade, onde outros continuaram a desenvolver. Estamos lutando para nos manter na pista praticamente o tempo todo“, disse Lewis.
Questionado por Mariana Becker se ficaria na Fórmula 1 para o ano que vem, Hamilton foi categórico e afirmou que vai continuar na Ferrari e na categoria. “Estou animado com a nova geração de carros. Este foi o pior projeto que me lembro, pelo menos, provavelmente, na minha era. Talvez a geração de 2009 também fosse bem ruim, mas pelo menos tínhamos pneus melhores e mais aderência”, comparou o piloto.
Ver essa foto no Instagram
Hamilton critica o GP do Catar
Além da frustração pelo resultado, Lewis Hamilton destacou o quanto foi chato disputar a corrida no GP do Catar. Em entrevista na zona mista, o piloto elogiou a beleza do circuito, mas questionou o sentido de se ter uma prova em uma pista onde não dá para ultrapassar. Ele ainda pediu para que os jornalistas descrevessem o quanto foi difícil assistir as 57 voltas em Lusail.
“Temos um limite de 25 voltas com esses pneus, então, quer dizer, é uma das piores corridas. Provavelmente é a pior corrida para nós, sabe, quando você não pode ultrapassar. Então, um lugar lindo, e muito bem organizado, mas eles precisam encontrar outra solução, porque, sei lá, espero que você escreva o quão ruim foi essa corrida para assistir. Imagino que tenha sido bem ruim“, disparou Lewis Hamilton.





