O meia Andreas Pereira é um dos principais personagens da grande final da Copa Libertadores neste sábado, 29, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima. Hoje no Palmeiras, o jogador vai reencontrar o Flamengo depois da falha na decisão de quatro anos atrás.
Em agosto de 2021, Andreas Pereira deixou o Manchester United e acertou com o Rubro-negro. Logo se tornou titular e um dos pilares da equipe comandada por Renato Gaúcho. Na Copa Libertadores, ele disputou a semifinal contra o Barcelona de Guayaquil e ajudou a colocar o Flamengo na final contra o Palmeiras.
O Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, foi o palco da decisão da principal competição do continente. Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo e Gabigol empatou na etapa final. No primeiro tempo da prorrogação, aos cinco minutos, Andreas Pereira escorregou no campo de defesa, perdeu a bola e viu Deyverson marcar o gol do título para o Verdão.
Vilão do vice-campeonato, o meia ainda ficou mais seis na equipe e retornou para o Manchester United em junho de 2022. Ao todo, ele disputou 53 jogos, marcou oito gols e deu três assistências.
Ver esta publicação no Instagram
Andreas Pereira reforça o Palmeiras
Três anos depois, Andreas Pereira retornou ao futebol brasileiro, mas agora para defender as cores do Palmeiras. O Verdão acertou a contratação do jogador junto ao Fulham, no último mês de agosto. Desde então, o meia disputou 18 jogos, sendo titular em 14 oportunidades, marcou dois gols e deu uma assistência.
No dia 19 de outubro, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, Andreas Pereira reencontrou o Flamengo pela primeira vez. O meia foi muito vaiado pelos torcedores cariocas a cada toque na bola. O Rubro-negro ainda venceu o jogo por 3 a 2.
Na Copa Libertadores, Andreas Pereira disputou as quartas de final contra o River Plate, a semi diante da LDU e ajudou o Palmeiras a garantir vaga na decisão. Por outro lado, o Flamengo também avançou até a finalíssima. Agora, ele vai disputar sua segunda final continental contra a ex-equipe e em busca de um desfecho diferente.
Por fim, o duelo entre Palmeiras e Flamengo acontece neste sábado, às 18 horas (de Brasília).





