Vasco da Gama e Internacional se enfrentaram em São Januário, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão, na noite desta sexta-feira, 28. Com um começo de jogo avassalador e após paralisação de mais de uma hora devido à chuva, os cariocas garantiram a vitória por 5 a 1.
Com a vitória, o Gigante da Colina alcançou os 45 pontos e pulou para a 10ª colocação da tabela. O Colorado, por sua vez, segue em situação delicada com 41 pontos, aparecendo na 15ª posição, com uma partida a mais que os rivais debaixo da classificação.
Agora, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira, 2, às 19h (de Brasília), quando receberá o Mirassol em São Januário pelo Brasileirão. O Internacional, por sua vez, mede forças contra o São Paulo na Vila Belmiro na quarta-feira, 3, às 20h, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O Vasco precisou de menos de dois minutos para mostrar que estava ligado: Andrés Gómez roubou a bola de Aguirre na direita, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar. O ritmo seguiu forte, e aos nove minutos Paulo Henrique fez grande jogada pela direita, driblou Bernabei e serviu Rayan, que dominou com calma e ampliou. O time de Diniz ainda quase fez o terceiro quando Coutinho acertou o travessão aos 27.
O Inter só conseguiu respirar perto da metade final da etapa, mas seguia com dificuldades para criar. Bernabei arriscou de fora, sem perigo, e Carbonero teve finalização travada. Quando o primeiro tempo parecia terminar com domínio vascaíno, os gaúchos acharam um gol nos acréscimos: Alan Rodríguez cruzou da esquerda, e Ricardo Mathias desviou para descontar aos 47 minutos.
O segundo tempo demorou mais de uma hora para começar por causa do temporal que caiu em São Januário, mas, quando a bola voltou a rolar, o Vasco manteve o ritmo forte. Logo no início, Rayan ampliou após cruzamento rasteiro de Andrés Gómez.
Pouco depois, em escanteio, Cauan Barros marcou o quarto no rebote dentro da área. Na sequência, o time aproveitou outro contra-ataque rápido: Paulo Henrique encontrou Nuno Moreira, que finalizou contando com falha de Rochet para fazer o quinto.




