O Flamengo encerrou, nesta sexta-feira, 28, sua preparação para a grande final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, em Lima, no Peru. A atividade ficou marcada pela presença do zagueiro Léo Ortiz, que pode reforçar o Rubro-negro na decisão.
Para a atividade, o clube colocou uma lona preta ao redor do centro de treinamento da Federação Peruana de Futebol para evitar que pessoas sem autorização assistam aos exercícios. O Flamengo fez a mesma coisa antes da final da Libertadores em 2019, também em Lima.
Desfalque nos últimos sete jogos, Léo Ortiz participou do treino normalmente com o restante do elenco. Recuperado de um estiramento no tornozelo direito, o zagueiro pode reforçar o Flamengo na final da Copa Libertadores.
Inclusive, ele foi preservado nos últimos jogos para estar nas melhores condições para a decisão continental.
ÚLTIMO #Treino do #Flamengo antes da final da @Libertadores! FALTA POUCO, NAÇÃO! 🙏#GloriaEterna pic.twitter.com/znBowVIjGg
— Flamengo (@Flamengo) November 28, 2025
Pedro não treina e desfalca o Flamengo na final
Por outro lado, o atacante Pedro não foi ao campo e apenas realizou atividades na academia. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador deve voltar a atuar apenas na próxima temporada. Ele já desfalcou a equipe nos últimos nove jogos.
Além de Pedro, o treinador Filipe Luís também não vai poder contar com Gonzalo Plata, suspenso. Ainda nesta sexta-feira, a delegação do Flamengo vai até o Estádio Monumental U, palco da final, para fazer o reconhecimento do gramado.
Por fim, neste sábado, 29, as duas equipes entram em campo em busca de um inédito tetracampeonato da Copa Libertadores. Palmeiras e Flamengo se enfrentam às 18 horas (de Brasília).





