Com direito a “olé” da torcida, o Fluminense não tomou conhecimento do São Paulo no Maracanã e venceu o jogo desta quinta-feira, 27, por 6 a 0, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Cannobio (2), Martinelli, Nonato, Jhon Kennedy e Kevin Serna.
Com o resultado, os cariocas pularam para a quinta colocação da tabela, com 58 pontos, ultrapassando Bahia e Botafogo, que ainda jogam na rodada. Os paulistas, por sua vez, seguem com 48 pontos, aparecendo momentaneamente na oitava posição.
Agora, o Fluminense volta a campo apenas na próxima terça-feira, 2, às 21h30 (de Brasília), quando visitará o Grêmio pelo Brasileirão em Porto Alegre. Já o São Paulo se prepara para o confronto contra o Internacional na Vila Belmiro, na quarta-feira, 3, às 20h, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O Fluminense dominou completamente os primeiros 45 minutos de jogo e transformou a superioridade em gols cedo no Maracanã. A pressão inicial funcionou, e um cruzamento de Samuel Xavier acabou desviando no braço de Alan Franco. Após revisão no VAR, pênalti marcado e convertido por Canobbio aos 9 minutos.
Pouco depois, mais precisamente aos 16 minutos, novo cruzamento do lateral encontrou Everaldo e, após a bola bater em Ferraresi, Martinelli chegou batendo para ampliar a vantagem do Fluminense dentro de casa.
A intensidade não diminuiu nem com a saída de Hércules, substituído por Nonato. E justamente o volante, em seus dois primeiros toques na bola, marcou o terceiro: roubou no campo defensivo, iniciou o contra-ataque, recebeu de volta de Kevin Serna e finalizou por baixo de Young.
O Flu ainda desperdiçou duas chances claras no final do primeiro tempo. Primeiro, Serna saiu cara a cara com Young e batendo em cima do arqueiro. Depois, após erro de Alan Franco, foi a vez de Cannobio sair na cara do gol. O uruguaio, no entanto, acertou o travessão.
O segundo tempo manteve a mesma tônica: domínio absoluto do Fluminense e um São Paulo totalmente incapaz de competir. Logo cedo, o Tricolor carioca ampliou a goleada com John Kennedy, que recebeu de Serna em contra-ataque e bateu cruzado para fazer o quarto. A pressão não diminuiu e, minutos depois, Canobbio aproveitou recuperação de Nonato e anotou mais um,
Com o São Paulo entregue, o Fluminense passou a administrar a posse e ainda encontrou espaço para transformar a vitória em massacre. Soteldo acelerou pela esquerda e serviu Serna, que só teve o trabalho de completar para o sexto gol, já nos minutos finais.





