Nesta quinta-feira, 27, a Seleção Brasileira enfrentou a Itália, pela disputa do 3º lugar na Copa do Mundo sub-17, no Estádio Aspire Zone, em Doha, no Catar. Com o placar zerado no tempo normal, os italianos venceram por 4 a 2 na disputa de pênaltis.
Com o resultado, o Brasil ficou com o 4º lugar na competição. Assim, a Seleção Brasileira encerrou sua participação no Mundial sub-17 invicta, com cinco vitórias e três empates. Os brasileiros foram eliminados na semifinal por Portugal, nos pênaltis.
Além disso, essa foi a quarta disputa de pênaltis do Brasil durante a competição. Foram duas vitórias e duas derrotas.
Por outro lado, a Itália, que foi eliminada pela Áustria na semifinal, conquistou o 3º lugar. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota ao longo da competição.
Ainda nesta quinta, às 13 horas (de Brasília), Portugal e Áustria decidem o título da Copa do Mundo sub-17. A partida acontece no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.
Ver esta publicação no Instagram
A derrota da Seleção Brasileira
Logo aos 12 minutos de jogo, o zagueiro Vitor Fernandes recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a Seleção Brasileira com um homem a menos. Ele já havia sido amarelado por conta de uma falta com cinco minutos de bola rolando.
A Itália aproveitou a vantagem numérica, dominou a posse de bola e pressionou o Brasil. A Seleção passou a se defender e a buscar aproveitar os contra-ataques.
No segundo tempo, após cobrança de escanteio, Dell desviou e Felipe Morais desviou para o fundo do gol. No entanto, a jogada foi anulada por impedimento, aos 16 minutos. Os italianos seguiram pressionando, mas não conseguiram balançar as redes.
Assim, a decisão foi para os pênaltis. Na terceira cobrança, o goleiro brasileiro João Pedro defendeu a penalidade de Andrea Luongo. Luis Felipe Pacheco teve a chance de colocar o Brasil na frente, mas também parou no arqueiro Alessandro Longoni.
Por fim, Luis Guedes perdeu a quarta cobrança da Seleção Brasileira e Alessio Baralla garantiu a vitória da Itália.





