O Palmeiras já está em solo peruano para decidir a Copa Libertadores. A delegação alviverde chegou a Lima na noite desta quarta-feira, 26, e foi recebida por uma grande festa da torcida, que lotou a área externa do hotel para apoiar o time antes da final contra o Flamengo, marcada para sábado, às 18h (de Brasília).
O grupo saiu de Porto Alegre no início da tarde e desembarcou na capital peruana por volta das 19h. Assim que o ônibus oficial apareceu, os palmeirenses transformaram a rua em um corredor verde, com cantos, bandeiras e sinalizadores.
A recepção marcou o início da preparação final para o duelo que pode render ao clube o quarto título da Libertadores, isolando o Verdão como o brasileiro com mais conquistas no torneio. O Flamengo também chegará ao Peru ainda nesta quarta-feira.
👋🏽 @Palmeiras 🛬 Lima 🇵🇪
🏆 CONMEBOL #Libertadores | #GloriaEterna#Palmeiras pic.twitter.com/bsOwiqlZLa
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 26, 2025
A comissão técnica do Palmeiras decidiu levar todo o elenco, incluindo atletas que estão em recuperação. O atacante Paulinho e o volante Lucas Evangelista só voltarão a atuar em 2026, enquanto o goleiro Weverton, que sofreu uma fissura no osso da mão direita, pode até ficar no banco caso evolua bem nos próximos dias. A estratégia visa manter o grupo unido no momento mais importante da temporada.
O Verdão realizará dois treinos em Lima, ambos no estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza Lima. As atividades de quinta e sexta-feira estão marcadas para as 18h (de Brasília) e devem definir a escalação que Abel Ferreira levará a campo na decisão continental.
Veja os jogadores que viajaram:
- Goleiros: Carlos Miguel, Weverton (lesionado), Marcelo Lomba e Aranha
- Laterais: Piquerez, Khellven, Giay e Jefté
- Zagueiros: Murilo, Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Benedetti
- Meias: Andreas Pereira, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Raphael Veiga, Allan, Felipe Anderson, Mauricio e Lucas Evangelista (lesionado)
- Atacantes: Flaco López, Vitor Roque, Facundo Torres, Sosa, Luighi e Paulinho (lesionado)





