Nesta quarta-feira, o PSG recebeu o Tottenham, pela quinta rodada da Champions League, no Parque dos Príncipes, na França. De virada, o time da casa venceu por 5 a 3, com gols de Vitinha (três), Fabián Ruiz e Willian Pacho. Enquanto Richarlison e Kolo Muani (dois) marcaram para os visitantes.
Assim, o PSG assumiu a vice-liderança da competição, com 12 pontos conquistados. A equipe tem a mesma pontuação do Bayern de Munique, mas leva vantagem no saldo de gols. Por outro lado, o Tottenham caiu para a 16ª posição, com oito pontos somados.
Agora, as duas equipes voltam a campo neste sábado, 29. O Paris Saint-Germain visita o Monaco, às 13 horas (de Brasília), pela 14ª rodada da Ligue 1, no Estádio Louis II. Mais tarde, às 17 horas, o Tottenham recebe o Fulham, pela 13ª rodada da Premier League, no Tottenham Hotspur Stadium.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória do PSG
O Tottenham abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Lucas Bergvall arrancou pela ponta esquerda e cruzou para Kolo Muani. O francês ajeitou para o brasileiro Richarlison, que cabeceou para o fundo das redes.
Ainda antes do intervalo, o PSG conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, Vitinha recebeu de Ndjantou na entrada da área e bateu de primeira. O português acertou um belo chute no ângulo e deixou tudo igual no placar, aos 44 minutos.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, novamente em cobrança de escanteio, Djed Spence finalizou e o zagueiro Willian Pacho salvou em cima da linha. Kolo Muani ficou com o rebote e marcou o segundo gol do Tottenham.
O PSG buscou o empate três minutos depois. Khvicha Kvaratskhelia acionou Vitinha, que recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e bateu colocado, sem chances para o goleiro. Aos 13, o Tottenham saiu jogando errado e João Neves ficou com a bola. O português tocou para Fabián Ruiz, que virou o jogo para os franceses.
Na sequência, em mais uma jogada de escanteio, a zaga do time inglês se atrapalhou e não conseguiu afastar o perigo. O zagueiro Willian Pacho apareceu e marcou o quarto gol do PSG, aos 19 minutos.
Aos 27, foi a vez do time da casa sair jogando errado. Rodrigo Bentancur roubou a bola de Vitinha e tocou para Kolo Muani. O francês recebeu dentro da área, limpou a marcação e diminuiu para o Tottenham. Apenas dois minutos depois, a bola bateu na mão de Romero e o árbitro anotou pênalti para o PSG. Vitinha foi o responsável pela cobrança e completou o hat-trick.
Por fim, ainda deu tempo de o zagueiro Lucas Hérnandez receber cartão vermelho por uma cotovelada e deixar o PSG com um homem a menos, aos 48 minutos.





