Cada vez mais distante do título do Brasileirão, Abel Ferreira decidiu chutar o balde na entrevista coletiva após a derrota para o Grêmio. Questionado sobre a diferença de cinco pontos para o Flamengo, o treinador do Palmeiras indicou que os árbitros tiveram responsabilidade na derrocada do Verdão. Segundo ele, o pênalti não marcado a favor do São Paulo influenciou as partidas seguintes.
“Não vivo de ‘ses’. Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo?“, iniciou Abel Ferreira durante a entrevista coletiva. A declaração do treinador aconteceu logo após a derrota por 3 a 2 diante do Grêmio.
“De apitar, por exemplo, o pênalti no Maracanã (em Gómez no início de Flamengo x Palmeiras). Se comparar o pênalti com o do Arrascaeta na casa do Palmeiras na primeira volta, há muita diferença? Há diferença a bola que bate no jogador do Vitória e nem ao VAR foi ver. Será que os árbitros não ficaram todos com medo que a CBF os castigasse e o STJD ainda desse mais dias de castigo, o que nunca tinha visto em cinco anos de Brasil?“, completou.
Ver essa foto no Instagram
Abel Ferreira aprova atuação do Palmeiras
Já falando sobre a derrota para o Imortal, Abel confessou ter gostado do desempenho dos jogadores na primeira etapa. No entanto, o treinador apontou o gol sofrido antes do intervalo como responsável pela virada do Grêmio. Sobre o título do Brasileirão, o técnico português manteve o discurso de derrota e focou suas atenções na final da Libertadores, que acontece neste sábado, 29.
“Fizemos uma boa primeira parte, entramos muito bem no jogo, pena no último terço as finalizações não terem levado outros acertos. Injusta a forma como chegamos ao intervalo com um gol sofrido de um arremesso da linha lateral, não lembro de nada que tenham criado, fizemos uma belíssima primeira parte, pena um resultado tão escasso“, finalizou Abel Ferreira na coletiva.





