O Flamengo perdeu a oportunidade de se sagrar campeão do Brasileirão de 2025 nesta terça-feira, 25, ao empatar com o Atlético-MG em 1 a 1, na Arena MRV. O clube carioca precisava torcer por uma derrota do Palmeiras para o Grêmio, o que aconteceu, e fazer seu papel ao vencer o time mineiro.
Com o resultado, o Galo chega aos 45 pontos e aparece na 12ª colocação da tabela. O Mengão, por sua vez, chega aos 75 pontos, cinco à frente do vice Palmeiras, mas agora com mais apenas duas rodadas em disputa.
Agora, o Atlético-MG volta a campo apenas no próximo domingo, 30, às 18h30 (de Brasília), quando visitará o Fortaleza na Arena Castelão, pelo Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, se prepara para o jogo mais importante do ano: enfrentará o Palmeiras no sábado, 29, às 18h, em Lima, no Peru, pela grande decisão da Copa Libertadores.
Ver essa foto no Instagram
O Flamengo tomou a iniciativa, pressionou e criou as melhores chances, mas faltou capricho. Samuel Lino apareceu duas vezes pelo alto: primeiro carimbou a trave e depois parou em grande defesa de Everson. Léo Pereira ainda perdeu um gol inacreditável dentro da pequena área, concluindo por cima após escanteio.
O Atlético-MG, por sua vez, soube ser letal. Depois de um início mais travado, o Galo encaixou o contra-ataque aos 34 minutos: Dudu fez linda jogada pela esquerda e cruzou na medida para Bernard, que atacou a bola e abriu o placar.
O segundo tempo começou quente, com o Flamengo tentando aumentar a pressão e o Atlético-MG apostando nos espaços para contra-atacar. Rossi salvou o rubro-negro logo no início ao defender finalização perigosa de Rony, enquanto Everson respondeu pouco depois em cabeçada firme de Samuel Lino, que quase empatou.
Com o passar do tempo, o Galo perdeu força ofensiva e o Flamengo adiantou suas linhas. Os cariocas seguiram rondando a área até encontrar o lance decisivo. Aos 46 minutos, Danilo levantou na área e Bruno Henrique, sempre decisivo, subiu mais que todo mundo para testar no canto e decretar o empate





