O tenista Rafael Nadal voltou a falar publicamente sobre um tema que sempre desperta curiosidade: a possibilidade de um dia presidir o Real Madrid. Em entrevista ao programa Universo Valdano, do canal espanhol Movistar+, o ex-número 1 do tênis reconheceu que o sonho existe, embora ainda o veja como algo distante.
“O Real Madrid tem o melhor presidente e não precisa de outro. Mas nunca se sabe o que o futuro reserva. Eu gostaria? É possível. É um desafio fantástico e motivador. Antes, teria que ter certeza de que estou preparado. Considerar isso? Sim, vejo como algo distante e difícil, mas não descarto”, falou.
Durante a entrevista, Nadal também comentou sobre o impacto do sucesso na vida dos atletas e aproveitou para enviar um conselho direto ao jovem Lamine Yamal, de 18 anos, considerado uma das maiores promessas do Barcelona.
Ver essa foto no Instagram
“Ele deveria se cercar de pessoas que o apoiam de verdade e que são inteligentes o suficiente para ouvir o que pessoas bem-sucedidas preferem ignorar. Ele precisa ouvir quem sinceramente deseja a sua felicidade, algo difícil quando se vive sob tantos holofotes”, disse.
O espanhol também refletiu sobre como o sucesso pode ter dois caminhos possíveis na vida de um jogador tão jovem: “De alguma forma, você precisa voltar à realidade e não viver constantemente em um mundo irreal. Cada pessoa lida com o sucesso de um jeito. Ele pode se tornar equilibrado e feliz, ou o sucesso pode torná-lo infeliz, porque a fama acaba consumindo”.
Nadal já demonstrou inúmeras vezes sua ligação afetiva com o Real Madrid. Torcedor assumido desde a infância, o espanhol nunca escondeu sua admiração pelo clube e já esteve presente em jogos decisivos no Santiago Bernabéu, além de participar de eventos institucionais como convidado.





