Na noite desta terça-feira, 25, o Flamengo pode viver mais uma noite mágica antes de partir rumo à disputa da final da Libertadores. Pela 36ª rodada, a equipe visita o Atlético-MG e pode conquistar o título do Brasileirão caso vença e conte com uma combinação de resultados. Dessa forma, o time de Filipe Luís sonha com o nono troféu na história do torneio, mas terá que secar o Palmeiras.
O Flamengo só sairá de campo campeão caso vença o Atlético-MG e veja o Palmeiras perder para o Grêmio. Os dois jogos acontecem simultaneamente a partir das 21h30 (horário de Brasília). No entanto, por conta da final da Libertadores, o Rubro-Negro e o Verdão vão para o gramado com times alternativos. Para se ter uma ideia, os paulistas deixaram 11 jogadores apenas treinando no CT.
Como Flamengo e Atlético-MG chegam para o jogo?
O Flamengo chega embalado após uma vitória sobre o Bragantino na última rodada, recuperando-se rapidamente da derrota para o Fluminense. Além disso, a equipe de Filipe Luís está focada na decisão da Libertadores que ocorrerá no próximo sábado contra o mesmo Palmeiras. Desta forma, vai poupar alguns jogadores para o confronto nacional.
Ver essa foto no Instagram
O Atlético-MG, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, vive uma fase de reconstrução após sofrer a derrota na final da Sul-Americana. Para o jogo, o time não contará com Igor Gomes, suspenso, além de ter dúvidas com Arana e Alan Franco, que saíram lesionados na última partida. Assim, o Galo deve ir a campo com: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Alonso e Caio; Fausto Vera, Alexsander, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Dudu.
Por outro lado, no Flamengo, são esperadas algumas mudanças, com jogadores como Rossi, Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas compondo a defesa; Pulgar, Everton Araújo e Carrascal no meio; Luiz Araújo, Plata e Everton Cebolinha no ataque.





