Na tarde desta segunda-feira, 24, no Old Trafford, Manchester United e Everton protagonizaram duelo válido pela 12ª rodada da Premier League. Mesmo com um jogador a mais desde os 13 minutos da etapa inicial, o time mandante decepcionou seu torcedor e perdeu por 1 a 0. Dewsbury-Hall fez o gol do jogo.
Com a derrota, o time de Manchester segue com 18 pontos e aparece na 10ª colocação do Campeonato Inglês. A equipe sediada em Liverpool, por sua vez, chega aos mesmos 18 pontos e pulou para 11ª posição da tabela.
O Manchester United volta a campo apenas no próximo domingo, 30, às 9h (de Brasília), quando visitará o Crystal Palace pela Premier League. No sábado, 29, às 14h30, o Everton recebe o Newcastle, também pela liga inglesa.
The 10 men of @Everton take all three points at Old Trafford 💙 pic.twitter.com/ItH8XjoG4w
— Premier League (@premierleague) November 24, 2025
O Manchester United começou com intensidade e maior posse de bola, trabalhando principalmente pelos lados com Amad Diallo e Bruno Fernandes. Pickford logo apareceu com duas boas defesas, primeiro em chute de fora da área de Diallo e depois espalmando finalização forte de Bruno no canto.
O Manchester United dominou as ações desde o início. Pickford começou a se destacar cedo, espalmando finalizações de Diallo e Bruno Fernandes. O jogo mudou completamente aos 13 minutos, quando o Everton perdeu Idrissa Gueye após uma expulsão bizarra: o volante discutiu e agrediu um companheiro de time, Michael Keane.
Com um jogador a mais, o Manchester United foi para cima em busca do resultado. Mesmo pressionado, o Everton foi letal no contra-ataque: aos 29 minutos, Dewsbury-Hall acertou um lindo chute no ângulo e abriu o placar.
O United voltou empurrando o Everton para o próprio campo, aumentando o volume ofensivo e acumulando finalizações, Mason Mount, Mbeumo e Zirkzee tiveram boas chances. Pickford virou protagonista absoluto, salvando o time em cabeçadas, chutes de meia distância e jogadas dentro da área.





