O Corinthians perdeu para o Cruzeiro, na noite deste domingo, 23, por 3 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Depois do jogo, o treinador Dorival Júnior reconheceu a superioridade do time mineiro durante a partida.
“O Cruzeiro mereceu o resultado do primeiro ao último minuto. Fez uma partida segura, equilibrada dentro das suas condições e criou, numa noite em que mais uma vez não encontramos os nossos caminhos. Não tivemos a posse, tivemos a bola em poucos momentos da partida e passamos por sérias dificuldades ao longo de todo o período”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva.
No Mineirão, Kaio Jorge abriu o placar para o Cruzeiro logo aos 26 minutos de jogo. Na segunda etapa, o artilheiro do Campeonato Brasileiro ampliou para o time da casa, aos quatro, e deu a assistência para Keny Arroyo anotar o terceiro, aos 19.
Além disso, já na reta final, José Martínez recebeu cartão vermelho direto e deixou o Corinthians com um homem a menos.
Ver esta publicação no Instagram
Dorival projeta reencontro da Copa do Brasil
Esse não foi o último confronto entre as duas equipes na temporada. Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece no dia 10 de dezembro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
O segundo jogo acontece no dia 14, domingo, às 18 horas, na Neo Química Arena.
“São muitas lições e temos que interpretá-las da maneira correta. E o principal, termos uma atitude de uma equipe que queira realmente alcançar uma situação melhor em um campeonato tão importante, numa fase importantíssima, para que possamos ter merecimento para buscarmos uma passagem. Tenho certeza de que o torcedor confia na equipe e o cenário será outro, com certeza. Vamos aguardar, e você me cobra após as duas partidas”, projetou Dorival Júnior.
Corinthians no Brasileirão
A derrota deste domingo foi a terceira do Corinthians nos últimos quatro jogos. Agora, a equipe ocupa a 10ª posição, com 45 pontos somados. Por fim, o Timão volta a campo no próximo domingo, 30, às 16 horas, quando recebe o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.





