O Brasil já sabe qual será o primeiro desafio na Copa Davis de 2026. No sorteio realizado neste domingo, 23, a equipe comandada por Jaime Oncins terá de viajar novamente para disputar a primeira rodada dos Qualifiers contra o Canadá, fora de casa, entre os dias 6 e 7 ou 7 e 8 de fevereiro.
Será a sétima série consecutiva do país como visitante na competição. A última vez que o Brasil atuou em casa foi em fevereiro de 2023, contra a China. Desde então, a equipe passou por duelos fora contra Itália, Bélgica, Holanda, Suécia, França e Grécia antes do confronto de 2026.
O Canadá chega forte para o duelo. Félix Auger-Aliassime vive grande momento, ocupando o 5º lugar do ranking após a final no Masters de Paris e semifinal no ATP Finals. A equipe ainda conta com Denis Shapovalov, top 30 e adversário que João Fonseca venceu duas vezes neste fim de ano. O último encontro entre os países na Davis ocorreu em 2001, no Rio de Janeiro, com vitória brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Se o Brasil superar os canadenses, enfrentará França (em casa) ou Eslováquia (fora) na segunda rodada, valendo vaga no Final 8, que será disputado no fim de 2026.
O sorteio também definiu todos os confrontos da primeira fase da Copa Davis. A Espanha foi escolhida como cabeça de chave 1 e recebeu bye, avançando diretamente para a segunda rodada. A Itália já está garantida no Final 8 por ser país-sede do evento decisivo.
Veja os duelos definidos:
- Espanha — bye
- Chile (casa) x Sérvia
- Alemanha (casa) x Peru
- Croácia (casa) x Dinamarca
- Equador (casa) x Austrália
- Noruega (casa) x Grã-Bretanha
- Bulgária (casa) x Bélgica
- Japão (casa) x Áustria
- Índia (casa) x Holanda
- Coreia do Sul (casa) x Argentina
- Hungria (casa) x Estados Unidos
- República Tcheca x Suécia
- França (casa) x Eslováquia
- Canadá (casa) x Brasil





