Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena nesta quarta-feira, 19, e protagonizaram um grande clássico pela 34ª rodada do Brasileirão. Com gols de Yuri Alberto (2) e Memphis Depay, o Timão venceu por 3 a 1. Tapia diminuiu para o Tricolor.
Com o resultado, curiosamente, as equipes se igualaram na tabela do Campeonato Brasileiro. Ambos times, somam 45 pontos em 34 jogos, além de 12 vitórias, nove derrotas, 38 gols marcados, 39 sofridos e um saldo de gols de -1.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 23, às 20h30 (de Brasília) quando visitará o Cruzeiro no Mineirão pelo Brasileirão. No mesmo dia, mas às 16h, o São Paulo recebe o Juventude na Vila Belmiro, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O Corinthians dominou o primeiro tempo do Majestoso desde os minutos iniciais, pressionando a saída de bola do São Paulo e criando as melhores chances. Matheus Bidu quase abriu o placar em chute de fora da área aos 5 minutos.
Aos 25 minutos, a pressão alvinegra deu resultado: Breno Bidon foi derrubado por Ferreirinha dentro da área e, após revisão no VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Yuri Alberto foi para cobrança e bateu com categoria para abrir o marcador. Na sequência, o São Paulo tentou acelerar pelos lados, mas encontrou dificuldades para passar pelo sistema defensivo alvinegro.
O segundo tempo começou com o São Paulo buscando reação e empatando rapidamente: aos 10 minutos, Gonzalo Tapia aproveitou escanteio cobrado por Cédric Soares e cabeceou no canto, fazendo 1 a 1.
As mudanças de Dorival Júnior fizeram efeito, e Memphis Depay desequilibrou logo que entrou. Aos 39 minutos, deu uma linda caneta em Sabino antes de finalizar forte, colocando o Corinthians novamente na frente. Pouco depois, Vitinho acertou a trave e Yuri Alberto pegou o rebote para ampliar, fazendo 3 a 1 e sacramentando a vitória corinthiana.





