Lucas Moura vai desfalcar o São Paulo no clássico contra o Corinthians, nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O atacante passou por um novo procedimento no joelho direito e deve retornar apenas em 2026, de acordo com Moisés Cohen, consultor médico do clube.
“Foi feita uma infiltração na região dolorosa, na região posterior, para dar alívio da dor e, como precaução, provavelmente, aí não sou eu que estou envolvido na parte técnica, acho que só deve voltar em 2026. Já acabou o ano. Ele teve uma lesão, ficou um incômodo. Estamos tentando zerar para ele voltar na melhor condição. Teve a infiltração, agora é interessante dar uma parada para tentar terminar esse quadro de incômodo para voltar numa condição melhor”, disse Moisés Cohen em entrevista ao GE nesta quarta-feira, 19.
📺 No Direto do SuperCT, o treino desta terça-feira e uma entrevista com Rafael! #VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 Gutierre Filmes pic.twitter.com/SZkvguMez6
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 18, 2025
Lucas Moura sofreu com lesões ao longo de 2025
Lucas Moura sofreu com problemas no joelho direito ao longo de toda temporada. O atacante sofreu uma lesão ligamentar parcial e estiramento da cápsula na região posterior do local ainda no mês de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Ele ficou dois meses longe dos gramados, mas, mesmo depois de retornar, seguiu sentindo dores no joelho e passou por outros procedimentos. No final de agosto, o jogador de 33 passou por uma artroscopia no local. Ao todo, Lucas Moura disputou 26 jogos e desfalcou o São Paulo em 34 oportunidades. No Campeonato Brasileiro, foram apenas 11 partidas, sendo quatro como titular.
São Paulo x Corinthians
Nesta quinta-feira, o clássico entre São Paulo e Corinthians acontece às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Tricolor Paulista ocupa a 9ª posição, com 45 pontos conquistados. Por outro lado, o Timão é o 13º colocado com 42 pontos.
As duas equipes não vencem há duas rodadas na competição. O São Paulo vem de um empate e uma derrota, enquanto o Corinthians perdeu os dois últimos jogos.





