Nesta terça-feira, 18, a Espanha recebeu a Turquia, pela sexta e última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, no Estádio de La Cartuja, em Sevilha. A partida acabou empatada em 2 a 2. Dani Olmo e Mikel Oyarzabal marcaram para a seleção espanhola. Enquanto Deniz Gul e Salih Ozcan anotaram os gols dos turcos.
Com o resultado, a Espanha garantiu a liderança do grupo E, com 16 pontos conquistados, e assegurou sua vaga para disputar a Copa do Mundo no ano que vem. A seleção espanhola encerrou sua participação nas Eliminatórias Europeias invicta, com cinco vitórias e um empate em seis jogos.
Além disso, a Espanha ainda completou 30 partidas de invencibilidade, sem contar amistosos.
Por outro lado, a Turquia ficou na 2ª posição da chave e vai disputar a repescagem europeia em busca de uma vaga no Mundial. Para ultrapassar a Espanha e assumir a liderança, a seleção turca precisava vencer o jogo por uma diferença de sete gols de vantagem.
Agora, as duas seleções voltam a campo apenas no ano que vem, durante a data-Fifa de março.
Ver esta publicação no Instagram
O empate entre Espanha e Turquia
A Espanha abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Marc Cucurrela recebeu de Alix García na ponta esquerda e cruzou. Dani Olmo apareceu para finalizar e balançou as redes. A seleção espanhola seguiu pressionando, mas viu a Turquia empatar na reta final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Orkun Kokçu, a bola desviou e sobrou para Deniz Gul marcar, aos 41 minutos.
Já na etapa final, logo aos oito minutos, os turcos viraram o jogo. Após boa troca de passes, Kokçu ajeitou para Salih Ozcan, que recebeu na entrada da área, bateu e anotou um belo gol.
Aos 16 minutos, Cucurella cruzou, a zaga não afastou e Yéremi Pino finalizou da pequena área. O goleiro Altay Bayndir fez uma grande defesa, mas, no rebote, Mikel Oyarzabal marcou o segundo gol da Espanha.





