O ex-atacante Robinho, condenado por estupro pela Justiça italiana, deixou na manhã desta segunda-feira, 17, a Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida por abrigar detentos de notoriedade. Preso no local desde março de 2024, ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior paulista.
De acordo com informações obtidas pelo ge, a saída de Robinho aconteceu por volta das 8h30. A Secretaria da Administração Penitenciária confirmou a mudança de unidade, que ocorreu após uma solicitação apresentada por seus advogados.
No fim de outubro, a defesa havia pedido à Justiça a transferência do ex-jogador para outro presídio no estado. O pedido, no entanto, foi negado sob o argumento de que a solicitação deveria ser encaminhada diretamente à Secretaria, o que a equipe jurídica fez posteriormente.
Ver essa foto no Instagram
Ao justificar a solicitação, a defesa afirmou que Robinho tem comportamento considerado exemplar, sem registro de infrações disciplinares, e destacou que ele é réu primário, com apenas uma condenação. Três possíveis destinos foram sugeridos: Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira, sendo esta última a unidade para onde ele acabou transferido.
Robinho fala sobre rotina em Tremembé e nega privilégios
O ex-jogador Robinho falou publicamente sobre a rotina na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumpre pena de nove anos de prisão por estupro coletivo. Em um vídeo divulgado nesta terça-feira, 28, pelo Conselho da Comunidade de Taubaté, o ex-atleta afirmou que não tem privilégios e que vive sob as mesmas regras dos demais detentos.
A alimentação, o horário que durmo, é tudo igual aos outros reeducandos. Nunca comi nenhuma comida diferente, nunca tive nenhum tratamento diferente. Na hora do meu trabalho, faço tudo aqui que todos os outros reeducandos também são possíveis de fazer. Quando a gente quer jogar um futebol, é liberado quando não tem trabalho no dia de domingo”, declarou Robinho.





