Nesta segunda-feira, 17, o Barcelona anunciou uma nova data para o retorno da equipe ao novo Camp Nou. A partida contra o Athletic, pela 13ª rodada de LaLiga, no dia 22 de novembro, será a primeira do time catalão no estádio desde maio de 2023.
“Nós sonhamos com o retorno. Agora o viveremos. Voltamos para casa. Voltaremos para o Spotify Camp Nou”, escreveu o Barcelona nas redes sociais.
O duelo acontece no próximo sábado, 22, às 12h15 (de Brasília). O Camp Nou ainda terá capacidade reduzida para a partida. Apenas 45.401 torcedores poderão acompanhar a partida das arquibancadas.
Quando as obras estiverem totalmente concluídas, a expectativa é que a capacidade passe a ser de 100 mil pessoas.
O Barcelona é o vice-líder de LaLiga, com 28 pontos. Por outro lado, o Athletic ocupa a 7ª posição, com 17 pontos somados.
Hemos soñado con el regreso. Ahora lo vivimos.
Volvemos a casa. Volvemos al Spotify Camp Nou. 🏟️💙❤️ pic.twitter.com/2wQXnknQ8H— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) November 17, 2025
Barcelona não joga no Camp Nou desde 2023
O Camp Nou foi fechado para obras em maio de 2023. Desde então, a equipe catalã vem mandando seus jogos no Estádio Olímpico de Montijuic. A expectativa era de que o Barcelona retornasse para o estádio no final de 2024. No entanto, o clube esbarrou em problemas para cumprir as exigências do governo espanhol para retornar ao local.
Com isso, a reinauguração do Camp Nou foi adiada pelo menos cinco vezes. A última delas foi em julho, quando o time queria realizar o torneio amistoso Joan Gamper no estádio, mas não conseguiu as licenças necessárias. Apenas nesta segunda-feira, o Barcelona recebeu a liberação para voltar a mandar seus jogos no local.





