O Atlético-MG perdeu para o Red Bull Bragantino, na noite deste domingo, 16, por 2 a 0, pela partida antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Cícero de Souza Marques. Desde a chegada do treinador Jorge Sampaoli, o Galo tem a segunda pior defesa entre todos os times da Série A.
Em 19 jogos com o argentino, o Atlético-MG sofreu 21 gols. Segundo dados do Sofascore, foram 40 grandes chances cedidas e 12 finalizações até ser vazado. Por outro lado, o Galo marcou 24 jogos, criou 34 grandes chances, finalizou 9,8 vezes até balançar as redes e teve média de 52% de posse de bola.
Sob o comando de Sampoli, a equipe mineira conquistou sete vitórias, sete derrotas e cinco empates, com um aproveitamento de 45,6%.
Fim de Jogo: Red Bull Bragantino 2×0 Atlético. pic.twitter.com/tLW56r6LZC
— Atlético (@Atletico) November 16, 2025
A derrota do Atlético-MG
Neste domingo, o Red Bull Bragantino abriu o placar diante do Atlético-MG com Lucas Barbosa, aos dez minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Gustavo Marques ampliou a vantagem do time da casa. Aos 30, Igor Gomes recebeu cartão vermelho direto e deixou o Galo com um homem a menos.
Assim, o Atlético-MG encerrou sua sequência de sete jogos de invencibilidade em todas as competições e caiu para a 10ª posição, com 44 pontos. Por fim, o Red Bull Bragantino chegou à terceira vitória seguida e subiu para a 8ª colocação, com 45 pontos somados.
Final da Copa Sul-Americana
O duelo entre as duas equipes, válido pela 37ª rodada, foi antecipado por conta da final da Copa Sul-Americana. O Atlético-MG decide o torneio neste sábado, 22, às 17 horas (de Brasília), contra o Lanús, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.





