A Seleção Brasileira segue sua preparação para o amistoso contra Tunísia nesta quarta-feira, 19, em Lille, na França. O treinador Carlo Ancelotti falou sobre o momento do Brasil e garantiu que a equipe está no caminho certo na preparação para a Copa do Mundo.
“Do monstro você tem medo. Isso é importante. Não despertamos para nada. Estamos trabalhando para chegar na melhor condição possível para a Copa do Mundo. Creio que estamos em um bom caminho e temos que continuar. A verdade é que até março não posso ver os jogadores, mas tenho total confiança nos clubes e temos confiança de que eles chegarão bem para a Copa do Mundo”, disse Carlo Ancelotti em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 17.
Diante da Tunísia, a Seleção Brasileira vai fazer seu último amistoso em 2025. A partida acontece nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille. No último sábado, 15, o Brasil venceu Senegal por 2 a 0, com gols de Estêvão e Casemiro, no Emirates Stadium, em Londres.
Além disso, o duelo contra a seleção tunisiana encerra a penúltima data-Fifa antes da Copa do Mundo. Agora, o Brasil volta a jogar apenas em março de 2026.
Ver esta publicação no Instagram
Ancelotti projeta escalação e substituto de Magalhães
Para o duelo desta quarta-feira, Carlo Ancelotti revelou que pode fazer algumas alterações no time titular do Brasil. Além disso, o italiano já adiantou quem será o substituto do zagueiro Gabriel Magalhães, que saiu machucado diante de Senegal.
“Estamos pensando em fazer algumas mudanças no time. Quero avaliar o treino de hoje para ver como os jogadores se recuperaram da partida contra Senegal. Todos estão bem. Infelizmente tivemos a lesão de Gabriel Magalhães e vamos começar com o Wesley do lado direito. Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica da partida contra Senegal. Foi um jogo bonito. Gostamos da atitude, da intensidade e da qualidade. Queremos repetir a mesma qualidade”, projetou Carlo Ancelotti.
Com isso, Marquinhos e Éder Militão devem fazer a dupla de zaga, enquanto Wesley, ex-Flamengo, entra na lateral direita.
Renovação com a Seleção
Por fim, o treinador italiano falou sobre a possibilidade de renovar seu contrato com a Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo. Ancelotti tem vínculo com o Brasil até junho de 2026.
“Não conversamos, mas é possível, sim. Me sinto muito bem aqui, não tenho outras ideias que não sejam as do momento com a Seleção Brasileira. Para seguir, temos que querer os dois, a CBF e eu. Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir, não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro”, finalizou.





