Pela primeira vez na carreira, Erling Haaland vai disputar uma Copa do Mundo. No último domingo, 16, a Noruega buscou uma virada incrível e goleou a Itália por 4 a 1. Assim, a seleção se classificou ao Mundial depois de 28 anos. Com dois gols marcados, o artilheiro do Manchester City revelou ter tido uma “motivação extra” do zagueiro italiano Gianluca Mancini para balançar as redes.
“Quando o jogo estava empatado, em 1 a 1, ele começou a tocar na minha bunda, e eu pensei: ‘O que é que está fazendo?’. Depois, me empolguei e disse-lhe: ‘Muito obrigado pela motivação’. Acabei por marcar dois gols, e vencemos por 4 a 1, por isso foi bom. Agradeço muito à ele“, brincou Haaland logo após a classificação histórica da Noruega para a Copa do Mundo.
Vale citar que a Noruega terminou as Eliminatórias com 100% de aproveitamento. Com oito vitórias, a seleção chegará à Copa do Mundo como candidata à surpresa do torneio. “Provavelmente este foi o resultado mais louco. O fato de termos vindo para cá (Milão) e vencido por 4 a 1 é absolutamente louco e mostra que somos imprevisíveis. Estou orgulhoso, isto é fantástico“, disse Haaland após o jogo.
Ver essa foto no Instagram





