Na manhã deste domingo, 16, Portugal carimbou o passaporte para a Copa do Mundo depois de golear a Armênia por 9 a 1. Sem Cristiano Ronaldo, que cumpriu suspensão, os portugueses começaram o jogo levando um grande susto, mas deslancharam ainda na etapa inicial. Assim, a seleção manteve o ritmo e garantiu a vitória para ir em busca do título inédito em sua história.
O jogo válido pelas Eliminatórias começou com Portugal abrindo o placar logo de cara. Aos seis minutos, Bruno Fernandes cobrou falta e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. No rebote, Renato Veiga cabeceou e deixou o dele. 1 a 0! Jogando no Estádio do Dragão, a Armênia não sentiu o gol sofrido e buscou o empate. Aos 17, Spertsyan recebeu ótimo passe de Ranos e balançou as redes. 1 a 1!
Apesar do susto, os portugueses acalmaram os ânimos para deslanchar e marcar vários gols em sequência. Aos 27, Serobyan tentou recuou para o goleiro e entregou nos pés de Gonçalo Ramos, que não desperdiçou. Já aos 29, João Neves ficou com a sobra da jogada de Semedo e finalizou de fora da área para ampliar. 3 a 1! Ainda antes do intervalo, João Neves (de novo) e Bruno Fernandes confirmaram a goleada. 5 a 1!
Ver essa foto no Instagram
O segundo tempo de Portugal e Armênia
Assim, com o placar elástico, Portugal até poderia ter voltado para a etapa final com ritmo mais lento. No entanto, Bruno Fernandes marcou o sexto gol logo aos cinco minutos após tabela com Gonçalo Ramos. Sem nenhum tipo de reação, a Armênia seguiu sofrendo pressão dos donos da casa. Aos 21, Vitinha tentou deixar o dele de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.
Já na metade final da partida, os portugueses chegaram ao sétimo gol. Aos 25, Forbs foi derrubado por Muradyan dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes garantiu o hat-trick. Com o placar elástico, Portugal seguiu trocando passes até a rede balançar novamente. Aos 35, João Neves também assegurou o feito de marcar três gols na partida. Já Francisco Conceição fechou a conta. 9 a 1! Fim de papo!





