Em um confronto decidido nos detalhes, o Time Brasil foi superado pela Austrália por 2 a 0 na madrugada deste domingo, 16, no Domain Tennis Centre, em Hobart, encerrando sua participação nos playoffs da Billie Jean King Cup. As duas partidas disputadas ficaram marcadas por equilíbrio, intensidade e chances reais para as brasileiras. No primeiro jogo, Nauhany Silva, de 15 anos, acabou superada por Kimberly Birrell.
Na segunda partida, Laura Pigossi protagonizou um duelo extremamente disputado diante de Maya Joint. A brasileira venceu o primeiro set por 2/6 e chegou a ter match point no segundo set, mas a australiana conseguiu a virada e fechou a partida por 2/6, 7/5 e 6/1, garantindo o ponto decisivo do confronto. Com os resultados, o Time Brasil disputará o Grupo Zonal das Américas da Billie Jean King Cup em 2026.
Para o capitão do Time Brasil, Luiz Peniza, a equipe perdeu no detalhe, mas chegará forte para 2026. “A equipe lutou até o último ponto e deixou tudo em quadra. Perdemos no detalhe, mas ganhamos em experiência, união e confiança no trabalho que está sendo feito. Agradeço a entrega das atletas e o apoio da torcida brasileira, que fez diferença em cada momento. Seguimos firmes e motivados para voltarmos ainda mais fortes em 2026”.
Ver essa foto no Instagram





