A 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando o Paysandu recebe o Amazonas, na Arena Curuzu. Durante o final de semana, o campeão e os últimos rebaixados podem ser definidos.
O Coritiba é o líder da competição, com 64 pontos conquistados. O Coxa pode garantir o título em caso de vitória sobre o Athletic neste sábado, 15, às 16h30, no Couto Pereira. Em caso de empate, a equipe paranaense ainda não garante o título, mas já assegura o acesso para a Primeira Divisão.
Logo atrás, o Athletico-PR, vice-líder, e o Remo, 3º colocado, ambos com 59 pontos conquistados, também podem garantir o acesso nesta rodada. Para isso, as duas equipes precisam vencer seus jogos e torcer por derrotas de Chapecoense e Criciúma, rivais na briga pelo G4.
O Leão encara o Avaí também neste sábado, às 16h30, na Ressacada. Por sua vez, o Furacão visita a Ferroviária na Fonte Luminosa, no domingo, 16, às 16h30.
A Chapecoense, atual 4ª colocada com 58 pontos, encara o já rebaixado Volta Redonda no sábado, às 16h30, no Raulino de Oliveira. Se vencer, a Chape vai para a última rodada da competição dependendo apenas de si para subir. Além disso, Criciúma (5º), Goiás (6º), Novorizontino (7º) e CRB (8º) ainda podem chegar na 38ª rodada com chances de acesso.
VAI COMEÇAR!!! ⌛️🔥
Todos os caminhos nos levam para a rodada 3⃣7⃣. Então confiram abaixo todos os detalhes desses jogaços que podem definir muita coisa na nossa Bzona! 👇#BrasileirãoSuperbet pic.twitter.com/GcsSCYMJok
— Brasileirão Superbet – Série B (@BrasileiraoB) November 13, 2025
Briga contra o rebaixamento na Série B
Do outro lado da tabela, o lanterna Paysandu e o vice-lanterna Volta Redonda já estão rebaixados para a Série C. No entanto, quatro equipes ainda seguem na disputa para escapar das últimas duas vagas no Z4. 18º colocado, com 35 pontos, o Amazonas é o time com a missão mais difícil.
A Onça precisa vencer o Paysandu, na noite desta sexta-feira, e torcer para derrotas de Ferroviária, Athletic e Botafogo-SP para ainda ter chance de escapar do rebaixamento na última rodada. A equipe de Araraquara é primeira dentro do Z4, com 40 pontos, e pode sair da zona em caso de vitória sobre o Athletico-PR e tropeços de Athletic ou Botafogo-SP.
Em caso de empate, a Ferroviária ainda pode escapar na última rodada. Se perder, pode ser rebaixada neste domingo em caso de vitórias de Athletic e Botafogo-SP.
Na 16ª posição com 40 pontos, o Athletic encara o líder Coritiba fora de casa. Em caso de vitória e derrota da Ferroviária, a equipe mineira escapa do rebaixamento. O Botafogo-SP, 17º colocado com 41 tentos, também precisa vencer o Criciúma e torcer para o revés da Locomotiva para assegurar sua permanência.
Por fim, o Operário-PR tem 44 pontos e ocupa a 14ª posição. O Fantasma depende apenas de uma vitória sobre o Atlético-GO neste sábado, às 16h30, no Antônio Accioly, para escapar do rebaixamento. Em caso de empate, um tropeço da Ferroviária e derrota do Athletic bastam para garantir o Operário-PR na Série B.





