Vitor Roque foi uma das novidades na lista de Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira na última data-Fifa do ano. Em grande fase no Palmeiras, o centroavante falou sobre o desejo de disputar a Copa do Mundo e o retorno ao futebol brasileiro.
“As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube para tentar uma vaga. Vieram vários jogadores na posição. O Mister pode ter um ou dois ali e pode ser que leve o terceiro. Fui para a Europa muito cedo. Aprendi muito e penso da mesma forma. Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes tem que dar um passo atrás para dar dois à frente. O Luiz Henrique é um exemplo mesmo. Voltou para ganhar títulos, e espero ganhar também”, disse Vitor Roque em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 13.
Depois de se destacar no Athletico-PR, o centroavante foi vendido ao Barcelona em janeiro de 2023. No entanto, sofreu para ter oportunidades no time catalão e acabou emprestado ao Betis. Sem conseguir se destacar, foi contratado pelo Palmeiras no começo da temporada.
Aos 20 anos de idade, o Vitor Roque demorou para engrenar no Palmeiras, mas vive um grande momento com o clube. Ele tem 16 gols marcados e cinco assistências nos últimos 21 jogos. Ao todo, são 20 bolas na rede em 52 partidas.
“Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente e sem confiança nenhuma. Quando estava no Palmeiras sem confiança, o professor Abel Ferreira depositou a confiança em mim. Ter uma sequência é muito importante para retomar essa confiança. Consegui fazer meus gols, assistências. Muito feliz de estar aqui”, contou Vitor Roque.
Ver esta publicação no Instagram
Vitor Roque fala sobre julgamento no STJD
O jogador também falou sobre o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que está envolvido. Ele foi denunciado por conta de uma postagem nas redes sociais, após a vitória do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 5 de outubro no Morumbis.
Vitor Roque publicou uma foto de um tigre, seu apelido, caçando um veado (animal associado ao Tricolor em tom homofóbico). A denúncia foi feita com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios. Em caso de condenação, ele pode ser suspenso por um período de cinco a dez partidas, além de pagamento de multa.
O julgamento acontece na próxima segunda-feira, 17.
“A cabeça está tranquila, acho que não vejo (motivo) para uma suspensão. Vejo muitos falando, uma conversa educativa é válida, mas também queria dizer que não foi nada por homofobia. Foi só uma brincadeira que postei sem maldade, mas estão levando para o outro lado. A quem achar isso, peço desculpas. Os advogados do Palmeiras estão trabalhando e espero ajudar o clube da melhor forma possível”, comentou Vitor Roque.
Na última data-Fifa do ano, a Seleção Brasileira vai disputar dois amistosos. O primeiro deles acontece no dia 15 de novembro, sábado, às 13 horas (de Brasília), contra Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Por fim, o Brasil enfrenta a Tunísia no dia 18, terça-feira, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.





