Nesta quarta-feira, 12, em Turim, na Itália, Jannik Sinner garantiu vaga antecipada nas semifinais do ATP Finals ao vencer Alexander Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, pela segunda rodada da fase de grupos.
O início foi equilibrado, com os dois jogadores confirmando seus serviço. Zverev tentou explorar o saque potente e o fundo de quadra, mas Sinner mostrou consistência e paciência. No décimo game, o italiano conseguiu a quebra decisiva e fechou a parcial por 6/4 sob aplausos da torcida italiana.
Mais confiante, Sinner dominou o segundo set e. Variando bem os golpes e controlando o ritmo da partida, ele quebrou o saque de Zverev logo no quarto game e manteve o domínio até o fim. O alemão até tentou reagir, salvando alguns break points, mas o italiano do mundo confirmou o favoritismo.
Ver essa foto no Instagram
Com o resultado, Sinner mantém o 100% de aproveitamento no ATP Finals e lidera o grupo Bjorn Borg. Na terceira e última rodada da fase de grupos, Jannik Sinner enfrentará o norte-americano Ben Shelton, na próxima sexta-feira, 14. No mesmo dia, Alexander Zverev medirá forças contra o canadense Felix Auger-Aliassime para definir a última vaga do grupo.
O ATP Finals reúne os oito melhores tenistas da temporada, divididos em dois grupos. Cada jogador faz três partidas na fase de grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. A partir daí, o torneio passa a ser eliminatório até a grande final. Os duelos são disputados em uma melhor de três sets.
Além da busca pelo título, Jannik Sinner tem mais um objetivo em Turim: brigar pela liderança do ranking mundial. Para reassumir o número 1, precisa ser campeão e torcer para que o espanhol Carlos Alcaraz perca ao menos um jogo na fase de grupos e não alcance a final do torneio.




