O Flamengo iniciou, nesta quarta-feira, 12, a preparação para o duelo contra o Sport, pelo jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. A novidade ficou por conta da presença do atacante Pedro nas atividades com o restante do grupo.
Em recuperação de uma fratura no braço direito, o jogador retomou as atividades parciais com o elenco, em exercícios ainda sem confronto direto. De acordo com o clube, a programação de recuperação segue dentro do planejado pelo departamento médico.
No dia 22 de outubro, diante do Racing, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, no Maracanã, Pedro precisou ser substituído no segundo tempo, após sofrer uma fratura no braço direito. O atacante precisou imobilizar o local e desfalcou o Flamengo desde então. Ao todo, foram cinco jogos sem o artilheiro.
De volta aos treinos! Preparação iniciada para o próximo jogo do @brasileirao #treino pic.twitter.com/ZdxdHZxxj8
— Flamengo (@Flamengo) November 12, 2025
Outros desfalques do Flamengo
Assim como Pedro, o Flamengo divulgou um boletim médico com a situação dos outros três jogadores no departamento médico. O volante Allan, com uma fascite plantar, segue o tratamento com o clube. Enquanto o meia Jorginho já realiza exercícios no campo e com a preparação física.
Por fim, Léo Ortiz é o caso mais delicado. O zagueiro ainda sente dores no tornozelo direito e segue o plano de recuperação do departamento médico.
Além do quarteto, o treinador Filipe Luís vai ter mais ausências para o duelo contra o Sport por conta da data-Fifa. Ao todo, sete jogadores foram convocados: os uruguaios Matías Viña, Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta, os brasileiros Danilo e Alex Sandro, o colombiano Gonzalo Plata e o colombiano Jorge Carrascal.
A partida contra o Sport acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), e pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo. Isso porque o Rubro-negro tem o mesmo número de pontos do líder Palmeiras (68) e leva desvantagem apenas no número de vitórias.
O Verdão enfrenta o Santos no mesmo dia, às 21 horas, na Vila Belmiro.





