Internado com alterações cardíacas, o meia Oscar se manifestou, por meio das redes sociais, e agradeceu as mensagens de apoio. Na última terça-feira, 11, o meia do São Paulo passou mal enquanto realizava exames médicos.
“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, escreveu Oscar nos stories de sua conta do Instagram, nesta quarta-feira, 12.
Nesta terça-feira, no SuperCT, os jogadores do São Paulo realizaram exames visando à preparação para a pré-temporada de 2026. Durante os testes, Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas e foi levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.
De acordo com o clube, ele está clinicamente estável e segue em observação.
Nota oficial: Oscar pic.twitter.com/7YbK5mnJBF
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 11, 2025
Oscar sofre com problemas físicos ao longo da temporada
Longe dos gramados há quase quatro meses, Oscar estava em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda. A última vez que o jogador entrou em campo foi no clássico contra o Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 19 de julho, no Morumbis. O São Paulo venceu por 2 a 0.
Ele chegou a ser relacionado para duas partidas no começo do mês de outubro, mas não saiu do banco de reservas. Desde então, desfalcou a equipe nos últimos seis jogos. A expectativa era de que o meia de 34 anos pudesse reforçar o São Paulo novamente no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 20, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Reforço do Tricolor Paulista para a temporada, Oscar não conseguiu uma sequência de jogos justamente por conta dos quatro problemas físicos que enfrentou, entre eles uma fratura em três vértebras, além de lesões musculares na coxa e na panturrilha. Ao todo, o jogador disputou 21 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências em 2025.





