Nesta quarta-feira, 12, a NBA anunciou oficialmente o novo formato do All-Star Game para 2026. Sediado em Los Angeles, no Intuit Dome, o evento vai consistir em um torneio com três times: dois com jogadores norte-americanos e um com apenas estrangeiros.
Esse vai ser o quarto formato diferente para o All-Star Game da NBA nos últimos quatro anos. A seleção dos 24 jogadores (12 de cada conferência) segue da mesma maneira. Os dez titulares serão escolhidos pelos torcedores (50% dos votos), mídia (25%) e os próprios atletas (25%). Os 14 reservas são selecionados pelos treinadores.
Os torcedores representam 50% dos votos, enquanto a mídia e os próprios atletas têm 25% cada. O time do resto do mundo será composto por oito estrangeiros, incluindo norte-americanos com raízes no exterior, e os 16 estadunidenses serão divididos nas duas equipes do país.
Caso o resultado da votação não atenda ao número de jogadores corretos para os três times, Adam Silver, comissário da liga, vai escolher os atletas para preencher as equipes.
No dia 15 de fevereiro de 2026, os três times vão se enfrentar na primeira fase e os dois melhores fazem a decisão. As partidas terão 12 minutos de duração. Se cada equipe terminar com uma derrota e uma vitória, o critério de desempate será a diferença de pontos.
2026 NBA ALL-STAR GAME TO FEATURE NEW U.S. VS. WORLD COMPETITION
– Two U.S. Teams and One World Team in Round-Robin Tournament With Four 12-Minute Games –
NEW YORK, Nov. 11, 2025 – The National Basketball Association (NBA) and the National Basketball Players Association (NBPA)… pic.twitter.com/UaG5eUnU89
— NBA (@NBA) November 12, 2025
Novo formato do All-Star Game da NBA
Na tentativa de aumentar o interesse do público pelo evento, após o fracasso da última edição (a segunda menos assistida da história), a NBA aposta na rivalidade entre norte-americanos e estrangeiros. Hoje, 25% dos jogadores na liga nasceram fora dos Estados Unidos.
Além disso, os últimos sete MVPs foram estrangeiros: Giannis Antetokounmpo (2019 e 2020), Nikola Jokic (2021, 2022 e 2024), Joel Embiid (2023) e Shai Gilgeous-Alexander (2025).





