Neste domingo, 9, o Real Madrid visitou o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas, em confronto válido pela 12ª rodada de La Liga e ficou no empate em 0 a 0.
Com o resultado, o Rayo chega aos 15 pontos e ocupa a 12ª colocação do Campeonato Espanhol. O Real Madrid, por sua vez, segue com boa vantagem na liderança da tabela, agora com com 31 pontos conquistados.
Por conta da Data Fifa, o Real Madrid retornará a campo apenas no dia 23 de novembro, quando enfrentará o Elche fora de casa por La Liga. No mesmo dia, o Rayo Vallecano visita o Real Oviedo, também pela liga espanhola.
FINAL #RayoRealMadrid 0-0
🤝 ¡Reparto de puntos en el derbi entre @RayoVallecano y @realmadrid!#LALIGAEASPORTS pic.twitter.com/FoaaLTe13G
— LALIGA (@LaLiga) November 9, 2025
O duelo foi marcado por muita marcação e pouca criatividade do Real Madrid nos 45 minutos iniciais. O time merengue teve enorme dificuldade para furar o bloqueio do Rayo e dependia quase exclusivamente das arrancadas de Vini Jr pela esquerda.
Apesar de maior posse de bola, o Real Madrid pouco produziu e finalizou sem precisão. O Rayo Vallecano, por sua vez, incomodou principalmente com Andrei Ratiu, que obrigou Courtois a uma boa defesa em chute cruzado. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
O Real Madrid voltou mais agressivo e criou as principais chances da etapa final, mas parou repetidamente no goleiro Augusto Batalla, que estava inspirado e foi um dos destaques do jogo com grandes defesas em finalizações de Bellingham, Mbappé e Valverde.
O Rayo tentou responder em contra-ataques e chegou a assustar com De Frutos e Álvaro García, porém faltou precisão. Com muitas mudanças e ritmo travado, o placar não saiu do 0 a 0.





