Na tarde desta sexta-feira, 07, a Fórmula 1 acelerou fundo e conheceu o primeiro pole position do final de semana de GP do Brasil. Lando Norris manteve o bom momento no treino de classificação e vai largar em primeiro na corrida sprint. O britânico terá a companhia de Kimi Antonelli e Oscar Piastri. Por outro lado, Max Verstappen não conseguiu acompanhar a McLaren e largará em sexto.
Falando da participação brasileira em Interlagos, Gabriel Bortoleto colocou a Sauber no Q2, mas não conseguiu ir para a fase decisiva da classificação. Assim, o calouro da F1 vai largar apenas na 14ª posição. Quem também frustrou os torcedores foi Lewis Hamilton, que ficou com o 11º lugar. Vale citar ainda as presenças de Fernando Alonso e Lance Stroll no Q3. Veja a classificação para a corrida sprint deste sábado, 08, às 11h!
Ver essa foto no Instagram
A briga pelo título da Fórmula 1
Na véspera da corrida em Interlagos , Lando Norris lidera a classificação com apenas um ponto de vantagem. Contudo, Oscar Piastri e Max Verstappen estão em perseguição acirrada. No cenário de o britânico da McLaren dominar completamente as provas em São Paulo, ele pode garantir uma liderança maior sobre o companheiro de equipe australiano, atingindo um total de 390 pontos.
Por outro lado, Piastri tem a chance de voltar ao topo do campeonato ao terminar à frente de Norris. Caso termine empatado em pontos, o critério de desempate favorece o australiano devido aos seus sete triunfos na temporada, uma vantagem significativa sobre os seis de Lando. Portanto, cada ponto conquistado assume uma importância maior na reta final da temporada.
Max Verstappen, piloto da Red Bull, demonstrou uma significativa melhoria após um segundo lugar no GP da Holanda. Reduziu gradualmente a diferença para o líder, inicialmente de 104 para 36 pontos. Mesmo com a remoção da regra da volta mais rápida em 2025, o tetracampeão ainda tem potencial para acumular pontos substanciais, afunilando a diferença em relação aos líderes após Interlagos.





