Na manhã desta sexta-feira, 07, a Fórmula 1 finalmente deu o pontapé inicial para o final de semana do GP do Brasil. Com a disputa do primeiro e único treino livre, os pilotos estiveram no Autódromo de Interlagos com pista seca e intensa presença de torcedores. Sob o sol forte, Lando Norris garantiu o melhor tempo para a McLaren e indicou que poderemos ter resultados surpreendentes.
O treino começou com Yuki Tsunoda roubando a cena. Ao passar pela zebra, o japonês da Red Bull rodou em alta velocidade e bateu a parte dianteira do carro. Apesar de não ter causado nenhuma interrupção, o piloto ficou um bom tempo nos boxes para corrigir as avarias geradas pela batida. Por outro lado, Max Verstappen andou na frente da McLaren com o uso dos pneus duros.
Nos primeiros minutos do treino livre, os pilotos testaram o novo asfalto de Interlagos e optaram pelos pneus duros. Foi assim que George Russell liderou boa parte da sessão. Destaque também deste final de semana, Gabriel Bortoleto se manteve muito próximo aos dez primeiros colocados e do companheiro Nico Hülkenberg durante os momentos iniciais do teste desta sexta.
Ver essa foto no Instagram
Mais detalhes do treino da Fórmula 1
Já na reta final do treino, Yuki Tsunoda e Max Verstappen foram os únicos pilotos a testar os pneus macios. Já os demais decidiram apostar nos médios, o que mudou bastante a classificação dos tempos. Assim, Lando Norris assumiu a ponta no estouro do cronômetro e foi seguido por Oscar Piastri. Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg se destacaram, com a quinta e a terceira posição, respectivamente.
Com o único treino livre do final de semana finalizado, os pilotos terão pouco tempo para descansar nesta sexta-feira, 07. A partir das 15h30 (horário de Brasília), a Fórmula 1 entra em ação para a classificação da corrida sprint. A expectativa é de que o sol se mantenha durante todo o dia, sem grandes chances de chuva. Dessa forma, a definição do pole position promete muitas emoções.





