Empolgado com sua primeira corrida em Interlagos pela Fórmula 1, Gabriel Bortoleto vem sendo muito procurado para dar entrevistas no paddock do GP de São Paulo. Assim, em uma delas, o piloto da Sauber fez uma análise da sua temporada e se mostrou bastante satisfeito. O brasileiro ainda comentou a disputa entre os novatos e brincou que se escolheria como o melhor.
“Sobre o melhor novato, acho que cada um pode se escolher. Eu diria que sou eu, Isack dirá que é ele, e a vida segue. Isso não vai mudar nada, pois não estamos aqui para brigar pelo título de novatos. É muito difícil avaliar os novatos, pois estamos todos em carros diferentes. Alguns estão melhor, outros piores — e sempre será dessa forma. A única forma de julgar a temporada é comparar com o companheiro de equipe“, disse Bortoleto.
“Estou orgulhoso da minha temporada. Tem sido muito positiva. Tivemos um início de temporada muito difícil, com o carro e tudo mais, então vieram algumas atualizações, que nos colocou nos pontos, no Q3 — acho que quatro ou cinco vezes. Estou bem feliz com minha temporada, honestamente. Tem sido decente“, completou o piloto brasileiro durante entrevista coletiva na F1.
Ver essa foto no Instagram
Gabriel Bortoleto e a estreia em Interlagos
Gabriel Bortoleto vai viver neste fim de semana um dos momentos mais especiais da carreira. O piloto da Sauber disputará pela primeira vez o GP de São Paulo como piloto de Fórmula 1 e não escondeu a emoção de correr em casa, diante da torcida brasileira, no Autódromo de Interlagos.
“Cresci em São Paulo e sempre sonhei em correr em Interlagos. Fazer isso como piloto de Fórmula 1 é algo que realmente estou ansioso — quase parece irreal. Todo o trabalho que minha família e eu pusemos nisso se pagou. Mal posso esperar para finalmente ir à pista em frente ao meu povo”, disse Bortoleto. Apesar do simbolismo da estreia em seu país natal, o brasileiro garantiu que o clima especial do fim de semana não altera sua preparação.





