Na noite desta quinta-feira, Palmeiras e Santos protagonizaram clássico paulista no Allianz Parque pela 32ª rodada do Brasileirão. Com show de Vitor Roque, que anotou dois gols, o time da casa venceu por 2 a 0.
Com a vitória, o Verdão chegou aos 68 pontos e abriu três pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo. O Peixe, por sua vez, segue em situação desconfortável e é apenas o 17º colocado, aparecendo na zona de rebaixamento com 33 pontos.
Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 9, às 20h30 (de Brasília), quando visitará o Mirassol no Campos Maia pelo Campeonato Brasileiro. Já o Santos visita o Flamengo no Maracanã no domingo, 9, às 18h30, também pelo Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O Palmeiras começou com intensidade no Allianz Parque, empurrando o Santos para o campo defensivo e criando boas chances logo nos minutos iniciais. Flaco López foi o destaque alviverde, participando de praticamente todas as ações ofensivas.
Apesar da pressão, o Verdão parou em Gabriel Brazão, que fez pelo menos três grandes defesas em chutes de Maurício e Joaquín Piquerez, além de outra finalização de Flaco dentro da área. Zé Ivaldo também salvou o Santos ao tirar um chute de Flaco López em cima da linha.
O Santos respondeu com contra-ataques pela metade do primeiro tempo, equilibrando um pouco o clássico. A melhor chegada santista veio em bola parada: Willian Arão apareceu livre para cabecear e marcar, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na volta do segundo tempo, o jogo seguiu da mesma maneira: com o Palmeiras domindo, pressionando e Gabriel Brazão salvando o Santos. Isso mudou aos 21 minutos, quando Flaco López ganhou dividida e abriu para Vitor Roque. O camisa 9 dominou e bateu na saída do arqueiro rival.
Não demorou muito para sair o segundo. Aos 34 minutos, Vitor Roque partiu em velocidade, recebeu de Raphael Veiga e saiu na cara de Gabriel Brazão. O atacante do Verdão mostrou calma, categoria e deu uma cavadinha para o fundo das redes.
Apesar do Palmeiras seguir melhor, o Santos chegou a marcar com Thaciano, mas o gol, mais uma vez, foi anulado por impedimento. A resposta do time da casa veio com Allan, que partiu com liberdade pelo meio e acertou um foguete na trave. Flaco López também teve boa chance de marcar o terceiro, mas desperdiçou.





