A FIFA divulgou, nesta quinta-feira, 6, os 11 jogadores indicados ao prêmio The Best 2025, que vai premiar o melhor jogador do mundo na última temporada. Raphinha, atacante do Barcelona, é o único brasileiro concorrendo ao prêmio.
Com 34 gols e 26 assistências com a camisa do clube catalão na última temporada, Raphinha disputa com seu companheiro de time Lamine Yamal e o francês Ousmane Dembélé, do PSG, vencedor da Bola de Ouro. Além deles, ainda estão na concorrência: Achraf Hakimi (PSG), Harry Kane (Bayern de Munique), Kylian Mbappé (Real Madrid), Nuno Mendes (PSG), Cole Palmer (Chelsea), Pedri (Barcelona), Mohamed Salah (Liverpool) e Vitinha (PSG).
Vinícius Júnior, atual vencedor do prêmio, não foi indicado dessa vez.
Ver esta publicação no Instagram
Alisson concorre ao prêmio de melhor goleiro no The Best
Entre os indicados ao prêmio de melhor goleiro, Alisson também é o único brasileiro na concorrência. O arqueiro do Liverpool, campeão da última edição da Premier League, disputa com Thibaut Courtois (Real Madrid), Gianluigi Donnarumma (PSG/Manchester City), Emiliano Martínez (Aston Villa), Manuel Neuer (Bayern de Munique), David Raya (Arsenal), Yann Sommer (Inter de Milão) e Wojciech Szczesny (Barcelona).
Nas categorias de melhor jogadora, melhor técnico, melhor técnica e melhor goleira não tem representantes do Brasil. Por outro lado, entre os indicados para a seleção da temporada, 11 brasileiros concorrem entre 88 atletas do mundo todo.
São eles: os goleiros Alisson (Liverpool), Fábio (Fluminense), Weverton (Palmeiras) e John (Botafogo), os zagueiros Thiago Silva (Fluminense), Marquinhos (PSG) e Gabriel Magalhães (Arsenal) e os atacantes João Pedro (Chelsea), Raphinha (Barcelona) e Luiz Henrique (Zenit).
Além disso, o argentino Lionel Messi (Inter Miami) e o português Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) concorrem entre os atacantes para a seleção da temporada.
Agora, uma votação popular no site da Fifa vai definir os três finalistas de todas as categorias. Em seguida, uma outra votação, com os técnicos e capitães das seleções associadas à entidade, jornalistas selecionados e novos votos do público vai definir os vencedores.





