Nesta quinta-feira, 6, Aryna Sabalenka e a norte-americana Coco Gauff se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos do WTA Finals, em Riade, na Arábia Saudita. A tenista bielorrussa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7(7)/6(5) e 6/2, em 1h28min de partida.
Com o resultado, Sabalenka, número 1 do ranking da WTA, confirmou sua vaga na semifinal da competição. Ela terminou a primeira fase invicta, com três vitórias em três jogos e na liderança do grupo Steffi Graf. Agora, a bielorrussa de 27 anos vai enfrentar a norte-americana Amanda Anisimova na próxima fase.
Vice-campeã em 2022, Aryna Sabalenka busca seu primeiro título de WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.
Por outro lado, Coco Gauff, número 3 do mundo, foi eliminada na fase de grupos. A atual campeã do Finals se despediu da competição com uma vitória e duas derrotas. A norte-americana Jessica Pegula ficou com a segunda posição da chave e vai enfrentar a cazaque Elena Rybakina na semifinal.
Undefeated in the Stefanie Graf Group 💪@SabalenkaA defeats Gauff 7-6, 6-2 and books her ticket to the semifinals.#WTAFinalsRiyadh pic.twitter.com/NCOllsRcuy
— wta (@WTA) November 6, 2025
A vitória de Sabalenka
Coco Gauff começou a partida com uma quebra e sacou para abrir 2 a 0 no placar. Sabalenka reagiu imediatamente: confirmou o serviço e venceu o saque da norte-americana para empatar o jogo. No entanto, Gauff conseguiu outra quebra, abriu 4 a 2 e recuperou a vantagem. A bielorrussa quase teve o saque vencido pela terceira vez no game seguinte, mas conseguiu salvar três break points.
Pressionada e com uma desvantagem de 5 a 4, Sabalenka voltou a reagir. A número 1 do mundo quebrou o saque da adversária e confirmou o serviço para virar o jogo. Em seguida, Coco Gauff mandou o set para o tie-break.
No game decisivo, a norte-americana chegou a liderar por 4 a 2, mas Sabalenka virou a parcial e venceu por 7 a 5.
Embalada pela vitória, Sabalenka começou o segundo set com duas quebras sobre Gauff e logo abriu 4 a 0 no placar. Gauff esboçou uma reação e diminuiu a vantagem para 4 a 2. No game seguinte, a bielorrussa voltou a bater o saque da norte-americana e sacou para fechar a vitória em 6 a 2.





