O Flamengo empatou com o São Paulo, nesta quarta-feira, 5, em 2 a 2, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Depois do jogo, o treinador Filipe Luís falou sobre a expulsão de Gonzalo Plata e assumiu a responsabilidade pelo resultado.
“Uma expulsão como a do Plata de hoje foi sem querer. Ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Um jogador que estava dando absolutamente tudo para a equipe durante o jogo, estava correndo. Eu jamais vou vir aqui e culpar um jogador por cometer um erro desses. Ao contrário, eu estou aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável dessa equipe. Esse empate, a culpa é sempre do treinador, que é o maior responsável”, disse Filipe Luís em entrevista coletiva.
Na Vila Belmiro, o São Paulo abriu o placar com Luciano logo aos três minutos de jogo. Cinco minutos depois, em cobrança de pênalti, Giorgian De Arrascaeta empatou. No segundo tempo, Samuel Lino marcou um belo gol e virou o jogo para o Flamengo, aos 19 minutos.
Aos 22, Gonzalo Plata recebeu cartão vermelho direto e deixou os cariocas com um homem a menos. Assim, aos 35, Ferreirinha anotou o segundo gol do São Paulo.
Ver esta publicação no Instagram
Filipe Luís lamenta tropeço na briga pelo título
Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro e segue na 2ª posição. A equipe do técnico Filipe Luís tem 65 pontos, mesmo número do líder Palmeiras, que leva vantagem na quantidade de vitórias.
“Começamos perdendo por 1 a 0 com dois minutos e fica mais difícil. Mas nós tivemos paciência. Trabalhamos bem a bola e encontramos bem os espaços diante dessa marcação do São Paulo. Conseguimos virar o jogo, mas depois da expulsão tudo ficou mais difícil. Mesmo assim seguimos acreditando. Primeiro, dizer que no campeonato de pontos corridos, nos momentos mais importantes e de mais pressão, se cometem mais erros. Porém, os nossos erros estão sendo letais e estão custando pontos importantes. Cada ponto que a gente perde fica mais difícil e mais longe de poder conquistar nosso objetivo, que é ser campeão”, analisou Filipe Luís.
Além disso, em caso de vitória do Palmeiras sobre o Santos, nesta quinta-feira, 6, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o Verdão vai abrir três pontos de vantagem na liderança.
Agora, o Flamengo volta a campo neste domingo, 9, às 18h30, quando recebe o Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.





